Alisson, do São Paulo, é sincero ao falar sobre sua condição física

Alisson em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogador foi titular no último sábado (23)

Alisson foi titular no meio-campo do São Paulo no último sábado (23), em partida contra o Atlético-MG, que terminou empatada em 2 a 2. Fausto Vera (contra) e André Silva foram as redes pelo Tricolor, enquanto Paulinho (duas vezes) marcou para o Galo. O volante São Paulino comemorou sua volta antecipada, mas afirmou que estará 100% apenas em 2025.

Em julho, Alisson sofreu uma grave lesão no tornozelo em julho, em partida contra o Grêmio. A expectativa era de que o jogador voltasse apenas no ano que vem. Porém, o volante surpreendeu a todos e retornou aos gramados ainda em 2024. O camisa 25 foi titular contra o Galo pela primeira vez após lesão e disse que deseja aproveitar o momento, mas que só estará 100% bem fisicamente apenas em 2025.

“(Quero) aproveitar esse momento, vivenciar novamente. Estou feliz de ter voltado antes do tempo, começado uma partida de novo. Espero agora ir melhorando aos poucos para que no ano que vem eu possa voltar 100%”, disse Alisson, que continuou:

“Primeiro quero agradecer os meus companheiros, a comissão, pela confiança novamente. Conversamos bastante nesses dias, estou muito feliz de voltar a atuar mais de 45 minutos”, completou o volante.

Em seu retorno contra o Athletico-PR no Morumbi, Alisson atuou por 10 minutos. Contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid, o volante jogou por 25 minutos. Já contra o Atlético-MG no último sábado (23), o camisa 25 do Tricolor ficou em campo até os 25 minutos do segundo tempo.

O planejamento do clube era de que Alisson retornasse ao time titular apenas em 2025, mas a ótima evolução e o bom desempenho do jogador nos treinos no CT da Barra Funda foi destaque e fundamental para que ele fosse escalado entre os 11 iniciais.

Alisson é considerado um dos principais e mais importantes jogadores do time e fez grande falta durante seu período afastado. Durante esse tempo, o volante paraguaio Damián Bobadilla assumiu a vaga de titular, antes de Marcos Antônio ganhar algumas oportunidades. Com o retorno de Alisson, a disputa no meio-campo Tricolor ficará mais acirrada.