Tricolor ficou apenas no empate diante do Galo, no Morumbi
Na noite do último sábado (23), São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram no Morumbi e empataram pelo placar de 2 a 2. Fausto Vera (contra) e André Silva marcaram para o Tricolor, enquanto Paulinho, em duas vezes, foi as redes para os visitantes. Luis Zubeldía comentou sobre erros cometidos na partida, mas valorizou o ponto que garantiu vaga na Libertadores de 2025.
- A declaração de Lucas sobre o São Paulo jogar a Libertadores em 2025
- São Paulo deverá ter saída de três jogadores em 2025
Com o ponto conquistado, o São Paulo assegurou a vaga na pré-libertadores do ano que vem. A equipe ainda luta por uma vaga direta na fase de grupos da competição internacional e Zubeldía disse que “pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”.
“Com esse ponto já nos garantimos na pré-Libertadores, é bom para o clube. Quero que o São Paulo jogue muitas copas internacionais, a Libertadores, enfim. Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores em 2025”, disse Zubeldía.
Apesar do objetivo ter sido alcançado, o técnico Luis Zubeldía não gostou da atuação da equipe, especialmente no segundo tempo do jogo. O Tricolor ainda saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu o empate ainda na primeira etapa após pressionar os mineiros.
“Por um lado damos valor por termos começado mal e de maneira merecida, jogando bem, em bloco, ofensivo, gerando situações de gol, chegamos ao empate, mas ficamos com bronca, pois construímos muito e não saímos com os três pontos”, falou o treinador, continuando:
“O rival faz marcação individual e no intervalo troca jogadores para fazer uma marcação mais forte, então não é fácil, eles têm dribladores, vão caçando os laterais, é uma equipe que em partidas complicadas se fecha muito bem, com marcações individuais. No segundo tempo trocamos um pouco as características, aí não somos mais o mesmo. O jogo pedia o mesmo, mas as características de quem entrou não são as mesmas de quem estava em campo”, completou.
Mesmo com o desempenho longe do ideal, Zubeldía valorizou a conquista da vaga para a próxima Conmebol Libertadores e relembrou a trajetória do time desde a dolorosa eliminação na Libertadores para o Botafogo.
“Desde que caímos para o Botafogo na Libertadores, ganhamos quatro, perdemos três e empatamos uma. Isso permitiu nos classificar e no primeiro jogo após a Libertadores, no jogo contra o Corinthians, eu lembro dos clubes que estavam atrás na tabela, muito perto, e agora temos uma vantagem de 10, 12 pontos deles. Agora é trabalhar muito para terminar o ano bem e começar a próxima temporada melhor ainda” finalizou o treinador.
O São Paulo volta a campo no domingo (1) contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília).