A expectativa sobre o jogo entre Palmeiras e Botafogo com tons de final do Campeonato Brasileiro promete casa cheia. Até o último sábado 14 mil ingressos já tinham sido vendidos para o confronto que será realizado no Allianz Parque, na próxima terça-feira (26/11).
- Palmeiras terá mudança no time titular para o jogo contra o Botafogo
- O verdadeiro motivo pelo qual Tiquinho Soares foi expulso por Ramon Abatti Abel
A comercialização dos ingressos para a partida começou no sábado (23/11), às 12 horas, no site do Palmeiras, apenas para sócios escalando entre os planos e ratings. Nesta segunda-feira (25/11), às 10 horas começaram as vendas para o público geral, com duração até o intervalo do jogo. Os valores giram entre 180 e 380 reais.
Para a partida, o Allianz terá a capacidade reduzida de 25% a 30% por conta de um palco que ocupa grande parte do setor norte, impedindo, assim, que torcedores da Superior Norte ocupem o espaço. Assim, será feita uma adaptação no Gol Norte.
Raio X da partida
O Palmeiras recebe o Botafogo em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Allianz Parque, na próxima terça-feira (26/11), às 21h30. As duas equipes estão empatadas com a mesma pontuação, mas o Alviverde leva a vantagem pelos critérios de desempate.
Os palestrinos vem de três vitórias seguidas, contra Grêmio, Bahia e Atlético-GO, enquanto que o Botafogo empatou nos últimos três jogos, contra Atlético-MG, Cuiabá e Vitória.
Os clubes já se enfrentaram 106 vezes ao longo da história, com 40 vitórias do Palmeiras, 32 triunfos do Botafogo e 34 empates. Atuando em casa, foram disputados 55 jogos, com 29 vitórias do Palmeiras, 17 empates e apenas 9 triunfos do Botafogo.
Apesar da ampla vantagem no retrospecto, o Palmeiras não venceu o Glorioso em 2024. No primeiro turno do Brasileirão, o Glorioso venceu por 1 a 0, no Nilton Santos. Já na Libertadores, o Alvinegro eliminou o Palmeiras após vencer por 2 a 1, em casa, e empatar em 2 a 2, no Allianz Parque
A última vez que o Palmeiras derrotou o adversário foi na emblemática virada por 4 a 3, no Nilton Santos, em 2023, que encaminhou o bicampeonato.