Roger Machado explica por que Inter acredita no título
Com mais de 40 mil torcedores presentes no Beira-Rio, o Inter venceu o Bragantino por 4 a 1 na tarde deste domingo (24), alcançando 16 partidas sem derrota na temporada. O resultado posiciona o time em terceiro lugar, cinco pontos atrás do líder Palmeiras, e o objetivo de conquistar o Brasileirão persiste no vestiário do Inter.
- Internacional fica próximo de seu primeiro reforço
- Destaque do Internacional poderá deixar o clube após o Brasileirão
O momento do clube inspira não apenas os torcedores, mas também a equipe técnica e o time de jogadores a crer que é viável conquistar um título ainda neste ano. Roger Machado elucidou após o jogo sobre os objetivos que estabeleceu ao começar sua trajetória no clube.
“Acreditamos (no título) desde o primeiro momento que começamos o campeonato de recuperação. Colocamos metas de curto e longo prazo, que era ter bom aproveitamento dos jogos atrasados, bom aproveitamento dentro de casa. Sabíamos que isso nos colocaria na primeira página e começaria a construir elementos como busca na Libertadores, depois disso, o mais rápido possível a fase grupos. Isso mantém a chama acesa de vislumbrar a chance de título, que é possível matematicamente”, disse técnico colorado.
O resultado levou o Inter a alcançar 16 partidas sem perder na temporada. No período, o time conquistou 12 vitórias e quatro empates, desempenho que permitiu uma ascensão na tabela de classificação.
“Dezesseis jogos de invencibilidade não é qualquer dia que se vê. Não é otimismo exagerado de forma aleatória, é de resultados construídos dentro de campo com trabalho e empenho”, disse Roger.
Atualmente, faltam três partidas para o término da temporada. Para alcançar a meta do quarto título brasileiro, além de vencer todas as partidas restantes, é imprescindível eliminar os adversários diretos.
Na próxima rodada o Inter joga contra o Flamengo, no estádio do Maracanã. Em seguida, recebe o Botafogo em sua casa e encerra a competição na visita ao Fortaleza. Ademais, é necessário eliminar o Palmeiras, atual líder do Brasileirão, e o Botafogo, que ocupa a segunda posição.
Agora o time colorado desfruta de um dia de descanso nesta segunda-feira e retorna ao CT Parque Gigante na terça-feira. No próximo domingo, dia 1ª de dezembro, o Inter enfrenta o Flamengo, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.