Confira o que o técnico disse após vitória do Timão
Neste domingo (24), o Corinthians conquistou uma vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na Arena Neo Química, alcançando a nona posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Corinthians começou a alimentar de vez a esperança de disputar a Conmebol Libertadores. Pelo menos, esse é o propósito do treinador Ramón Díaz.
- Impeachment no Corinthians: Augusto Melo cita até Memphis Depay
- Corinthians x Vasco: a declaração de Rodrigo Garro após a vitória no Brasileirão
Satisfeito com a recuperação do Corinthians, que durante muito tempo lutou contra o descenso, o técnico argentino valorizou a atitude dos atletas.
“Temos que felicitar o time, porque tudo o que trabalhamos no dia de hoje transmitiram dentro de campo. Os três (próximos jogos) são fundamentais para chegarmos ao objetivo que estamos buscando. O esforço é incrível, a mentalidade que estão tendo. Faltavam quatro jogadores importantes e puderam manter a estrutura que temos com personalidade, estamos contentes. Com respeito ao tramo final, só tem que mentalizar, conseguindo os resultados estamos contentes. Permitem brigar acima, tomara que a gente possa terminar bem”, falou Ramón.
O Corinthians sofreu apenas três gols nas últimas quatro partidas, sendo um contra o Vitória, um contra o Cruzeiro e um contra o Vasco. Ramón Díaz observou a evolução do seu sistema defensivo e celebrou a atitude em campo.
“Tenho que elogiar toda a parte defensiva, melhoraram de uma maneira incrível. Tratar de não cometer erros, estão respondendo bem, estamos dando confiança, como Raniele, que com o trabalho tático que necessitamos desta posição e está em um bom nível. Quase todo o grupo está jogando e tem uma competitividade entre eles. Conseguimos que o grupo esteja intenso, bem encaminhado, felizes com a parte defensiva que melhorou muito”, explicou.
Agora como a semana será livre para o Corinthians o elenco pode se preparar para o próximo jogo do Brasileirão. No sábado (30), às 19h30 (horário de Brasília), a equipe de Ramón enfrenta o Criciúma em Santa Catarina.