O atacante Hulk transferiu o favoritismo da final da Libertadores para o Botafogo. Apesar de considerar que o Atlético-MG possui um elenco mais experiente, ele admitiu que a campanha do Alvinegro o faz favorito para conquistar a Glória Eterna.
- A decisão do STJD direcionada ao Atlético-MG
- Atlético-MG x Botafogo: Gabriel Milito ganha desfalque importante para a final da Copa Libertadores
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam na final da Copa Libertadores da América, no próximo sábado (30/11), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, para decidir qual é o melhor time da América do Sul.
O camisa 7 atleticano projetou o confronto e afirmou que o Glorioso é o favorito para a partida, mas isso não significa que eles não vão lutar pelo título do torneio continental.
“O favoritismo é pela campanha do Botafogo. É a equipe que melhor joga futebol. Tá lutando pelo Brasileiro e na final da Libertadores. É favorito sim. É apenas um jogo. Vi um pouco do jogo entre Racing e Cruzeiro, uma grande final e um jogo bastante pegado. É final. Sabemos que o Botafogo é favorito. Vamos lá com nossa humildade, nossa garra e determinação, em busca deste nosso sonho que é a “glória eterna””, destacou o camisa 7.
Embora tenha apontado o favoritismo para o adversário, Hulk acredita que a experiência do plantel mineiro pode fazer a diferença.
“Temos um plantel um pouco mais experiente, mas por outro lado tem jogadores que estão num momento muito bom, vivendo momento especial na carreira, defendendo suas seleções. Estarão todos motivados. Temos que ser realistas e aceitar que o favorito é o Botafogo. Teremos que ralar muito. Temos condições de ganhar. São duas equipes. Na teoria, uma equipe é favorita. Na prática, é quem estiver melhor, quem errar menos e estiver mais concentrado. É trabalhar para que todos acordem no melhor dia, que tenhamos uma conexão muito boa, fazer muito bem o papel que o Milito vai nos passar. E tentar dar o nosso melhor para voltar para casa com o título”, finalizou.