Fernando Seabra, técnico do RedBull Bragantino, deu uma declaração logo após a derrota para o Internacional por 4 a 1 sobre a situação complicada do clube nessa reta final de Brasileirão.
O Bragantino está com 37 pontos na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro faltando 9 pontos para serem conquistados na competição. Um ponto tira o Bragantino da zona de rebaixamento, o primeiro fora é o Fluminense com 38 pontos que enfrenta o Criciúma, com 37, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
- Calleri joga contra o Bragantino?
- Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino: Quase metade das equipes da Série A são treinadas por portugueses
Seabra disse que entende o momento do clube e que a partir de agora o pensamento vai ter que ser de final no dia a dia, pois sabe que todo o grupo vai precisar ficar em alerta:
“Mantemos o otimismo, sem dúvida alguma. Até porque os sinais de evolução do desempenho eram muito claros e evidentes. No jogo de hoje, tivemos um revés, tanto de resultado e também de desempenho em relação aos outros jogos. O grande desafio é conseguirmos colocar a cabeça no lugar e dar sequência no trabalho, sabendo que vamos jogar uma final contra o Cruzeiro na semana que vem. É comportamento de final no dia a dia, comportamento de final em relação a atenção aos detalhes e garantir também a disponibilidade de todos os jogadores para podermos ter todas opções. O time inteiro no estado de alerta e o grupo principalmente”.
Seabra diz que, apesar dos diversos aspectos ruins da partida, o clube conseguiu entender quais são os principais pontos de dificuldade e vão passar a trabalhar em cima deles para melhorar:
“O grupo está muito consciente das nossas dificuldades, dos pontos que temos tido dificuldades recorrentes, mas também os pontos que estivemos mostrando evolução. É muito importante ter o equilíbrio. Alguns aspectos estão caminhando em um sentido importante. Alguns aspectos que tinham evolução até este jogo, tivemos alguns problemas. O adversário nos colocou esse problema. Precisamos aprender com esses problemas para retomar esse desenvolvimento. E alguns problemas que não tinham aparecido hoje, o adversário foi capaz de evidenciar aspectos que são importantes do jogo. Então, cabeça no lugar, foco nos aspectos e nas ações que vamos fazer para melhorar. Esses aspectos precisam ser desenvolvidos com uma resposta que tem que ser assertiva porque o tempo está acabando”.
Qual a próxima partida do Bragantino?
O Bragantino recebe o Cruzeiro no dia 1º de dezembro às 18h30 no horário de Brasília no Estádio Nabi Abid Chedid em Bragança Paulista.
O Cruzeiro é o 7º colocado mas venceu apenas 1 das últimas 5 partidas e são apenas 2 vitórias com Diniz no comando em quase 20 partidas. Nesse final de semana, o Cruzeiro perdeu a final da Sul-Americana por 3 a 1 para o Racing, da Argentina.