Vasco define quem vai substituir Rafael Paiva

Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Felipe Maestro vai assumir o time até o final do Brasileirão

Felipe Maestro assumirá o comando do Vasco nas últimas três rodadas do Brasileirão. O ex-jogador, que atualmente ocupa a função de diretor-técnico no clube, vai liderar a equipe após a saída de Rafael Paiva. O presidente Pedrinho revelará a decisão em uma coletiva marcada para esta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), em São Januário.

Com passagens como treinador pelo Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda, Felipe já havia demonstrado interesse em dirigir o time do Vasco e se colocado à disposição de Pedrinho. Nas próximas três partidas, o Vasco enfrentará o Atlético-GO (em casa), o Atlético-MG (também em casa) e o Cuiabá (fora).

Felipe terá a tarefa de recuperar o ânimo do grupo, recuperar a confiança dos atletas e mobilizar o público. A seleção do Maestro também demonstra uma tentativa de reacender a ligação com a história e os princípios do clube, já que Felipe é um ícone do Vasco, com décadas de contribuição como atleta e agora como diretor técnico.

Felipe Maestro

Rafael Paiva foi demitido do cargo neste domingo, após a derrota por 3 a 1 contra o Corinthians na Neo Química Arena, durante a 35ª rodada do Brasileirão. Esta foi a quarta derrota seguida da equipe, que já vinha enfrentando resultados insatisfatórios contra Botafogo, Fortaleza e Internacional.

Paiva assumiu a equipe definitivamente em junho, após a saída de Álvaro Pacheco. O português foi demitido por Pedrinho em 20 de junho, aproximadamente um mês após assumir a direção do futebol após a saída da 777. No total, levando em conta o período em que assumiu a equipe após Ramón Díaz, Paiva disputou 35 jogos, obtendo 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

O gigante da colina está em 11 lugar na classificação, com 43 pontos, o Vasco ainda almeja uma posição na Libertadores do próximo ano. A comitiva partiu da Neo Química Arena diretamente para o aeroporto, chegando imediatamente ao Rio de Janeiro.