Apresentador provoca o Cruzeiro após derrota diante do Racing

Milton Neves durante a programação da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Bandeirantes)

Após a amarga derrota do Cruzeiro para o Racing na final da Copa Sul-Americana, o time celeste se tornou alvo de uma provocação de um famoso apresentador. Milton Neves, conhecido por suas declarações polêmicas, usou suas redes sociais e uma coluna no site UOL para provocar a torcida e o clube, sugerindo que, diante da eliminação, só restaria aos cruzeirenses “secar o Galo” na final da Libertadores.

Uma derrota previsível

Milton Neves iniciou sua provocação destacando como a derrota do Cruzeiro já parecia iminente. “Estava tão na cara que o Racing seria campeão da Copa Sul-Americana, mas tão na cara, que foi mesmo! Pois é, o time azul de Minas alimentou a esperança de levantar este caneco, mas será outro time mineiro que vai dar a volta olímpica com a taça mais importante do continente: o Galo, na Libertadores, é claro!”, escreveu o apresentador. Isso porque, segundo ele, a derrota cruzeirense era um resultado previsível, dada a superioridade do Racing na decisão.

A responsabilidade do elenco e a situação no Brasileiro

Além disso, Neves não poupou críticas ao elenco do Cruzeiro e ao técnico Fernando Diniz. “E nem adianta a torcida celeste ficar na bronca e já querer pedir a ‘cabeça’ de Fernando Diniz, afinal o elenco passa longe de provocar suspiros”, destacou. Sendo assim, o apresentador apontou que as falhas da equipe não podem ser atribuídas exclusivamente ao treinador, mas sim à falta de qualidade do elenco.

Com isso, a provocação seguiu para a atual situação do clube no Campeonato Brasileiro. Vale destacar que, apesar de estar na sétima posição com 47 pontos, o Cruzeiro já não corre mais riscos de rebaixamento.

Dessa maneira, Neves acredita que o time não tem mais grandes aspirações na competição nacional. “Sem risco de rebaixamento no Brasileiro, restará aos cruzeirenses só uma coisa: secar o Galo na decisão da Libertadores contra o Botafogo”, completou.

A rivalidade mineira em alta

Esse tipo de comentário não é novidade quando se trata de rivalidade no futebol, e a provocação de Milton Neves certamente reacende a tensão entre os torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG. Por isso, o clima na cidade de Belo Horizonte permanece quente, com a rivalidade sempre pronta para gerar novas polêmicas.