Corinthians vence Vasco, sobe para 9º e mira vaga na Libertadores
Com a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco neste domingo (24), na Neo Química Arena, o Corinthians chegou à nona posição na tabela do Brasileirão, com 47 pontos, e se colocou de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2025. O técnico Ramón Díaz destacou a evolução da equipe, especialmente no setor defensivo, e a competitividade saudável entre os jogadores.
O treinador elogiou o desempenho coletivo, reforçando o comprometimento e a intensidade que o elenco tem demonstrado:
“A parte defensiva realmente melhorou de uma maneira incrível. Tentamos não cometer erros, jogar com seriedade e profissionalismo. Hoje, quase todo o grupo está disponível para jogar, e há uma competição interna muito saudável. Estamos bem encaminhados, melhoramos defensivamente e estamos sendo contundentes no ataque. Por isso, damos confiança, como a Rainele, e também por aí há momentos que por aí as pessoas duvidaram um pouco dele, mas nós, com o trabalho, com o trabalho táctico que precisamos dessa posição, e realmente está em um muito bom nível.”
Nos últimos quatro jogos, todos com vitórias, o Corinthians sofreu apenas três gols. O sistema defensivo, que vinha sendo criticado, mostrou evolução, e Díaz celebrou o equilíbrio entre defesa e ataque.
O meia Rodrigo Garro foi o grande nome da partida contra o Vasco, marcando dois gols e dando uma assistência para Gustavo Henrique abrir o placar. As atuações do argentino vêm encantando o treinador, que fez questão de elogiá-lo:
“Garro está em um grande nível, sendo contundente e gerando muito futebol. Ele é um protagonista.”
Ramón Díaz também destacou o crescimento de Breno Bidon, jovem promessa que tem aproveitado as oportunidades:
“Breno é jovem, mas está crescendo muito. Trabalhamos para que ele aproveite as situações que cria, e ele está jogando muito bem.”
Próximos desafios
Com quatro vitórias consecutivas, o Corinthians entra nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro embalado. O próximo desafio será contra o Fortaleza, na quinta-feira (28), fora de casa. O time segue focado em alcançar uma posição que garanta vaga na Libertadores, objetivo traçado por Ramon desde sua chegada ao clube.