Atlético-MG tem desfalque confirmado para a final da Copa Libertadores

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

O Atlético terá uma ausência significativa para a decisão da Copa Libertadores. Nesta segunda-feira (25), o clube confirmou que Matías Zaracho, de 26 anos, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O meio-campista sentiu o problema durante o empate por 2 a 2 contra o São Paulo, no último sábado (23), no Morumbi.

Zaracho entrou em campo no intervalo, mas deixou o gramado aos 27 minutos do segundo tempo, visivelmente emocionado após sentir dores ao tentar uma arrancada. Em nota oficial, o Atlético informou que o jogador já iniciou o tratamento com a fisioterapia na Cidade do Galo, em Vespasiano. Contudo, não há chances de recuperação a tempo da final contra o Botafogo, que será disputada no próximo sábado (30), às 17h, em Buenos Aires.

Histórico complicado

O argentino seria peça-chave para Gabriel Milito, que considera Zaracho um jogador indispensável quando está em boas condições físicas. Porém, o meia tem enfrentado dificuldades ao longo da temporada, marcada por lesões e cirurgias.

Somando todos os problemas físicos, Zaracho disputou apenas 33 das 69 partidas do Atlético em 2024. Ele começou o ano tratando outra lesão na mesma região da coxa esquerda, sofreu uma entorse no tornozelo em junho e passou por uma cirurgia para corrigir hérnia em agosto.

Impacto na reta final

Apesar da falta de regularidade, Zaracho ainda contribuiu com quatro gols e uma assistência neste ano. Desde que chegou ao clube, acumula 23 gols e 13 assistências em 191 jogos, além de conquistar títulos importantes, como o Brasileirão de 2021 e a Copa do Brasil no mesmo ano.

O Atlético enfrenta o Botafogo neste próximo sábado (30), em Buenos Aires, no Estádio Monumental, pela finalíssima da Libertadores. O clube alvinegro carioca busca a sua primeira conquista, já o Galo o bicampeonato.