A declaração de Edmundo direcionada a Renato Gaúcho, do Grêmio 

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O ex-jogador e agora comentarista Edmundo criticou Renato Gaúcho depois que o treinador do Grêmio foi áspero com jornalistas na coletiva de imprensa após o empate com o Juventude: “está demonstrando pouquíssima paciência”.

A insatisfação do técnico gremista com o desfecho negativo dentro de casa, gerou todo o episódio impaciente. Convivendo com a pressão dos torcedores, da diretoria e da imprensa, Renato Gaúcho disse que os jornalistas cobram desempenho e resultados do time, enquanto ele enfrenta diversas dificuldades.

“O Grêmio não está mal treinado. O problema são as campanhas que vocês (imprensa) estão fazendo no dia a dia. E não estou tirando minha responsabilidade. Vocês tem que entender uma coisa. Nós tínhamos três jogadores em seleções, jogadores voltando de lesão, jogadores suspensos… Em três dias vocês querem que o treinador mude o esquema e dê tudo certo no dia do jogo. Nem mágico faz isso. Que nós estamos devendo? A gente sabe. Jogadores, treinador, todos nós estamos fazendo. É continuar trabalhando, buscar esses pontos que a gente precisa e aí depois se avalia tudo isso no final do ano”, disse.

O ex-jogador e comentarista, Edmundo, criticou o técnico gaúcho e apontou que ele tem deixado a desejar tanto dentro quanto fora de campo.

“Eu gosto do Renato como pessoa. Mas acho que ele, nos últimos dois anos, tem deixado a desejar, principalmente nas respostas à imprensa. Está demonstrando pouquíssima paciência”, opinou.

O porquê disso tudo

O Grêmio recebeu o Juventude em uma partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (20/11), na Arena, e ficou no empate em 2 a 2. O Imortal saiu na frente logo aos 3 minutos da partida com o dinamarquês Martin Braithwaite, mas sofreu a virada no segundo tempo. Luís Mandaca e Lucas Barbosa marcaram para o Alviverde e quando o jogo se encaminhava para uma derrota, os gremistas conseguiram a igualdade em um gol contra do lateral-direito João Lucas. Por conta do tropeço dentro de casa, o Grêmio continuou três pontos acima do primeiro dentro da zona de rebaixamento, o Criciúma, que tem 37.