O treinador Luis Zubeldía já planeja a próxima temporada depois de classificar o São Paulo para a Libertadores. Um dos pontos que ele deseja reforçar é o comando do ataque. Ele quer mais opções de camisas 9, além de Calleri e André Silva.
- Melhor jogador do ano, atitude de Zubeldía e jogadores com mais interceptações: as últimas notícias do São Paulo
- Torcida do São Paulo elege quem foi o melhor jogador do time em 2024
O São Paulo recebeu o Atlético-MG em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (23/11), no Estádio Morumbis, e ficou no empate em 2 a 2.
O Tricolor demonstrou poder de reação após estar perdendo de 2 a 0. O Galo abriu a vantagem com dois gols de Paulinho antes dos 20 primeiros minutos de jogo. Mas antes da primeira etapa chegou a igualdade. Em uma cobrança de escanteio, Fausto Vera atacou contra a própria meta e descontou para os paulistas. Quase no estouro do relógio para encerrar o primeiro tempo, André Silva empatou.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico argentino Luis Zubeldía apontou que o São Paulo precisa de mais peças de reposição, principalmente no ataque, depois de perder Juan para o Southampton, da Inglaterra.
“Nós jogamos apenas com um centroavante reserva e precisamos rever isso, pois tínhamos o Juan no primeiro semestre para supri-los também, e agora não temos e é difícil isso em um campeonato como o Brasileirão, que tem muitas datas. O São Paulo ganhou seis Brasileiros, para você ver como é difícil ganhar”, declarou o treinador na partida contra o Galo.
No elenco paulista, o comandante conta com Calleri, que está lesionado, e também com o autor de um dos gols contra o time mineiro, André Silva. O atacante argentino não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, mas por outro lado, o camisa 17 tem dado conta do recado. Nos três últimos embates, ele marcou dois gols.
Além de mais um camisa 9, a diretoria também está à procura de jogadores para as laterais direita e esquerda, além de um meia armador. No plantel, Igor Vinícius, Rafinha e Moreira, pela direita, Welington, Patryck e Jamal Lewis, pela esquerda, são as atuais opções do elenco. A posição de meia armador está vaga desde que James Rodríguez deixou o clube e a reposição do jogador é uma das prioridades.