O atacante inglês Harry Kane rasgou elogios a Ronaldo Fenômeno, dizendo que o brasileiro foi um dos melhores do mundo e que tentava o acompanhar quando jogava. Ele ainda se comparou ao ex-atacante e disse que tem sido ótimo “se inspirar” no jogo dele.
- Substituto de Gabigol, dúvida na escalação e vidente crava resultado: as últimas notícias do Flamengo
- Bruno Henrique viraliza, rivais viram motivo de piada e Flamengo prejudicado: as últimas notícias do Rubro-Negro
Artilheiro da Bundesliga, com 14 gols em 11 jogos, Kane trocou a Inglaterra em 2023 depois de 19 anos jogando pelo Tottenham. A negociação entre os clubes londrino e bávaro girou em torno dos 120 milhões de euros, cerca de 645,5 milhões de reais, e tem sido um bom para os alemães.
Ele já fez 62 partidas e marcou 64 gols, desde que chegou em agosto de 2023. Além de homem-gol, ele é capaz de atuar como garçom, distribuindo assistências. Nesse curto período, ele deu 20 assistências para os companheiros balançarem as redes, tendo participado diretamente de 84 tentos.
Na Seleção da Inglaterra, ele também mantém um ótimo desempenho. Ele é o artilheiro máximo dos Três Leões, com 68 gols em 100 aparições. Toda essa desenvoltura tem uma inspiração. O jogador concedeu entrevista para o canal TNT Sports e revelou que se inspira em Ronaldo Fenômeno.
Harry Kane contou que sempre procurou assistir os melhores atacantes do mundo e que o brasileiro era o maior deles. Ele rasgou elogios ao R9 e se comparou: “tinha muito mais habilidade do que eu”.
“Eu acho, obviamente, que nós somos jogadores completamente diferentes na maneira em que jogamos. O jeito que ele finalizava era único. Também tem a maneira com que ele se movimentava com a bola, os dribles, a habilidade, sua movimentação. Ele era o melhor de todos no mundo. Ele provavelmente tinha muito mais habilidade do que eu, sendo completamente honesto. Ele era muito rápido também. Para mim, quando cresci, tentava assistir os melhores atacantes do mundo e ele estava em seu auge naquele momento. Desfrutava em assistir ao Ronaldo. Tem sido ótimo marcar gols por conta própria e me inspirar um pouco no jogo dele”, disse.