Vídeo: atitude de Luiz Henrique, do Botafogo, ganha repercussão no Instagram

Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O analista de desempenho Eduardo Barthem usou as redes sociais para analisar as características ofensivas do atacante Luiz Henrique, do Botafogo. Em um vídeo publicado no perfil “Futebol e Tática” ele observa que muitos dos artifícios usados pelo jogador vem do futsal.

A análise se aprofunda nos momentos chave cara a cara com o goleiro adversário. Enquanto o vídeo vai passando frames de gols marcados pelo camisa 7, Eduardo comenta. 

No segundo gol marcado pelo Botafogo na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, Luiz Henrique jogou a bola de um pé para o outro para vencer Leo Jardim. Algo que Barthem chamou de “tic tac”.

“O golaço contra o Vasco foi mais um para coleção de Luiz Henrique nesse quesito. O ‘Tic Tac’ na frente de Léo Jardim para ampliar seu ângulo de finalização foi impressionante”, disse.

O analista explica que o sucesso de Luiz Henrique se dá porque ele consegue transferir as respostas rápidas e o desenvolvimento das habilidades comumente utilizadas no futsal para o campo.

“Mas também já teve gol, penteando a bola de um pé pro outro. De Cavadinha. De biquinho. Dando corte e deixando um marcador no chão. E ele faz questão de reforçar a influência do salão em seu jogo. Quando a jogada precisa de uma criatividade a mais, é na quadra que Luiz Henrique vai buscar inspiração. Um colírio para os nossos olhos. Viva o futsal nas quadras. E nos campos”, finalizou. 

Veja o vídeo

Desde que chegou no início da temporada ao Botafogo, o jogador tem se destacado, tanto que é jogador recorrente na lista de convocados da Seleção Brasileira, de Dorival Jr. Pelo Glorioso, ele acumula 50 jogos, 11 gols e 5 assistências.