O goleiro do Manchester City e da Seleção Brasileira, Ederson, rasgou elogios ao treinador espanhol Pep Guardiola. Ele contou como o técnico potencializa os atletas, os transforma em grandes jogadores e foi incisivo ao dizer que “só não evolui com Guardiola quem não quer”.
- Vídeo: ex-técnico do Flamengo é sincero ao falar sobre os bastidores com Gabigol
- Fortaleza x Flamengo: Venê Casagrande faz previsão sobre a partida
Ederson chegou aos Citizens um ano depois de Guardiola. Contratado no início da temporada 2017/2018, o brasileiro foi titular nestes sete anos desde então, sendo peça crucial no esquema do treinador que construiu a era hegemônica.
Entre as várias conquistas, o clube saltou de 4 títulos do Campeonato Inglês para 10, além de conquistar a tão desejada Liga dos Campeões da UEFA. Em entrevista concedida ao TNT Sports, o jogador destacou a capacidade do comandante de conseguir potencializar os atletas.
“Só não evolui com o Guardiola quem não quer. Ele te dá o caminho, ele trilha o seu caminho e só basta você colocar em prática. Eu não vejo só no meu processo, eu vejo no processo de todos jogadores que estão lá. Todos jogadores que vem do ciclo dos últimos 7 anos juntamente com ele”, disse.
Ele reforçou essa característica do trabalho do treinador ao mencionar companheiros que vieram de times de menor investimento e que evoluíram sob a tutela dele.
“Porque você pega não tem um craque que ele contratou. Teve jogadores que estavam se destacando, mas que mão dele teve uma evolução muito grande. De Bruyne, por exemplo, estava no Wolfsburg e foi para o City e teve uma evolução muito grande. Eu, Rubén Díaz, Bernardo Silva, são inúmeros jogadores com quem ele consegue evoluir muito”, finalizou.
Mas até mesmo os times de Guardiola estão sujeitos à oscilação. O clube é o 2° colocado na Premier League com 8 pontos abaixo do líder Liverpool e já acumula 3 derrotas nesta temporada.