OFICIAL! Futuro de Zubeldía no São Paulo é definido

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Zubeldía será o técnico do São Paulo em 2025

Diretor do São Paulo, Carlos Belmonte confirmou que o treinador Luis Zubeldía seguirá no comando da equipe na próxima temporada. A declaração foi dada em uma entrevista ao ‘CNN Esportes S/A’.

“O treinador vai estar com a gente na próxima temporada. A gente já vem falando isso, mas efetivamente é a primeira vez que a gente está verbalizando que ele vai ficar”, afirmou Belmonte.

Segundo o diretor de futebol do clube paulista, o desempenho de Zubeldía tem sido positivo. Embora a equipe tenha sido eliminada da Copa do Brasil e da Libertadores, o São Paulo atualmente se encontra na sexta posição do Campeonato Brasileiro, acumulando 59 pontos e garantindo sua participação na próxima edição do torneio continental.

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

“Na nossa avaliação, o Zubeldía fez um trabalho muito bom. Um trabalho correto, levando onde a gente esperava que o time estivesse, principalmente no Campeonato Brasileiro. Porque Copa é Copa, você pode ganhar, pode perder, o Campeonato (Brasileiro) não. O Campeonato (Brasileiro) você tem a expectativa do que você preparou. Ali você vai ver se o trabalho deu resultado ou não. A gente está satisfeito com a posição que o Zubeldía nos colocou, a gente quer mais, mas está satisfeito com a posição, então o Zubeldía continua”, pontuou.

“A gente vinha trabalhando há muito tempo já, fazendo reuniões quase que semanais de elenco, de formatação de elenco, e essas reuniões têm ocorrido sistematicamente. Então a gente já está até avançado do ponto de vista do que a gente quer fazer na próxima temporada. Então o Zubeldía continua, a gente tem convicção que o trabalho está sendo bem feito e continuará sendo bem feito”, completou.

Zubeldía tem um contrato válido até dezembro de 2025 com o São Paulo. O técnico foi contratado em abril deste ano. Em 42 jogos à frente do time do Morumbis, o argentino acumulou 21 vitórias, 12 empates e nove derrotas.