Nesta terça-feira (26), o Flamengo enfrentou o Fortaleza no Castelão, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida era confronto direto e fundamental para ambos os times, mas acabou aumentando mais um desfalque para o Rubro-Negro pensando no torneio nacional.
- A probabilidade do Flamengo ser campeão do Brasileirão
- A declaração de Sormani direcionada a Arrascaeta, do Flamengo
No dia 1 de dezembro, o Flamengo vai enfrentar o Internacional, que também está firme na luta pelo G-4. E além dos desfalques por lesão, também não poderá contar com Erick Pulgar, que foi expulso contra o Fortaleza, aos 67 minutos.
Pulgar recebeu o primeiro cartão amarelo aos 23 minutos do primeiro tempo e já jogava pendurado contra o Fortaleza. Cabe ressaltar que, o primeiro amarelo de Erick, inclusive, já o tirava do confronto com o Internacional, porque ele ficaria suspenso por terceiro cartão. Com a expulsão, ele deixou o Rubro-Negro com um a menos no confronto direto, e teve “punição” em dose dupla.
Além de Pulgar, o Flamengo tem outros desfalques já confirmados para a partida: Everton Cebolinha, Pedro e Viña, que estão lesionados e não jogam mais em 2024. Carlinhos e Luiz Araújo também estão no departamento médico, mas ainda buscam se recuperar para a continuação do torneio.
Como citado, o próximo compromisso do Flamengo é o jogo contra o Internacional, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no domingo, dia 1, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
Ao final da 35ª rodada, o Internacional ocupava a terceira posição na tabela, com 65 pontos, sendo 18 vitórias. O Flamengo, por sua vez, ficou com a quinta posição, com 63 pontos e o mesmo número de triunfos, 18, mas duas derrotas a mais: oito do Fla, e seis do Colorado.