Pedrinho define perfil para novo técnico do Vasco

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Felipe “Maestro” assume o Vasco como técnico interino nas três últimas rodadas do Brasileirão

O Vasco da Gama definiu seu novo comando técnico para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Felipe, ex-jogador e atual diretor-técnico do clube, foi anunciado como treinador interino pela diretoria nesta segunda-feira (25). A decisão foi revelada por Pedrinho, presidente do clube, em entrevista coletiva.

Pedrinho destacou que a opção por Felipe se deve à sua proximidade com o elenco e ao conhecimento profundo do clube.

“Felipe é um cara muito capacitado, tem todas as licenças da CBF e conhece bem os jogadores. Para essa reta final, seria arriscado trazer um treinador novo”, justificou. O presidente também reforçou a confiança no ex-jogador, que é seu amigo pessoal, mas frisou que a escolha se deu por competência e não por laços pessoais.

Após o término do Brasileirão, Felipe não seguirá como técnico principal. O planejamento da diretoria é mantê-lo na comissão técnica ou integrá-lo às categorias de base do clube. Enquanto isso, o Vasco já busca um novo treinador para a próxima temporada, com foco em um profissional que se encaixe no orçamento e na filosofia de jogo do clube.

Saída de Rafael Paiva

A mudança no comando técnico ocorreu após a demissão de Rafael Paiva, que sofreu sua quarta derrota consecutiva no último domingo (24), ao perder para o Corinthians por 3 a 0. Em sua passagem, Paiva comandou o Vasco em 35 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Pedrinho reforçou que a decisão foi necessária para buscar melhores resultados nas partidas finais.

Perfil do novo treinador

Marcelo Sant’Anna, diretor de futebol do Vasco, explicou que o clube já tem perfis definidos para o próximo treinador, mas preferiu não detalhar para evitar especulações e inflacionamento no mercado. A busca deve priorizar técnicos brasileiros ou de língua espanhola, considerando a importância da comunicação direta com os jogadores. “A barreira do idioma é um fator decisivo”, explicou o dirigente.

Próximos passos

Com o Vasco ainda na luta por objetivos importantes no campeonato, a diretoria está focada em terminar a temporada de forma positiva. O primeiro desafio de Felipe à frente da equipe será já nesta quarta-feira (27), contra o Grêmio, em São Januário.