Novo reforço do Manchester City vai custar 146 milhões

Banderinha de escanteio do Manchester City - Foto: divulgação

A equipe do Manchester City, clube inglês sediado em Manchester, não vem apresentando um desempenho tão esperado dentro das quatro linhas nesta atual temporada.

Vem enfrentando muitas oscilações

Pois a equipe que atualmente se encontra sob o comando de Pep Guardiola vem enfrentando muitas oscilações e, com isso, vem acabando frustrado os torcedores fanáticos.

Com isso, os ajustes que serão feitos no elenco do City devem agora ter como prioridade a atenção na próxima janela de transferências.

Está em busca de um reserva Haaland

Haaland vibra após marcar um gol pelo Manchester City (Foto: Matthew Childs/Reuters)

Além disso, entre as necessidades identificadas pela equipe, o clube está em busca principalmente por um reserva para o centroavante Haaland.

Assim sendo, um dos principais objetivos do clube para os próximos meses, e com isso diversos nomes já começaram a surgir como opções na lista tanto da diretoria quanto da do treinador.

O nome mais recente que foi cogitado

Então, de acordo com informações concedidas pelo portal de notícias ‘Sunday Express’, o nome mais recente que foi cogitado é o de Liam Delap, atacante do Ipswich Town, clube do Reino Unido.

Porém, o mesmo jogador está também na mira da diretoria do Chelsea, mas os planos do clube londrino podem ser frustrados por um contrato assinado por Liam.

Havia uma cláusula de recompra

Isso porque a diretoria do Manchester City, quando decidiu vender o mesmo atleta ao clube Ipswich no mês de julho ainda deste ano, incluiu uma cláusula de recompra em seu contrato.

Com inclsuive o valor estipulado na cláusula sendo de 20 milhões de libras (cerca de R$ 146 milhões – na cotação atual), o que acaba garantindo a prioridade sobre qualquer outra negociação feita para Liam.

Conheça mais sobre Liam Delap

O jogador Liam Delap foi formado nas categorias de base do Manchester City e assim foi transferido para o Ipswich Town há poucos meses.

Saindo por cerca de 17,8 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões – na cotação atual) e desde a sua chegada, o atacante tem se destacado.

Onde logo já soma o total de seis gols pelo clube inglês, assim atraindo a atenção de grandes equipes europeias.

Porém, Liam tem um contrato válido até o mês de junho do ano de 2029, onde o jogador tem mostrado grande importância para o clube atual.

Além disso, vale colocar em questão que o atacante inglês, de apenas 21 anos, chama a atenção por sua altura (1,86m) e na precisão nas suas finalizações.

Mesmo com todas essas qualidades já apresentadas, Liam também vem defendendo a Seleção Inglesa, mas na categoria sub-21 ainda.