O longo jejum de títulos do Botafogo parece enfim estar com os dias contados. Depois da vitória sobre o Palmeiras, o clube assumiu a liderança do Brasileirão a duas rodadas do fim. Mas, enquanto ainda não conquistou o troféu, torcedores rivais se divertem às custas do Alvinegro. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, um botafoguense tenta contextualizar a remontada do time, mas é interrompido e vira piada durante um podcast.
- Gerson, Rodrigo Garro, Estêvão, Matheus Pereira, Pochettino, Savarino, Lucas Moura, Ganso: os jogadores com mais assistências no Brasileirão
- Botafogo tem desfalque de peso para próximo jogo
Em um episódio do “Panorama Podcast”, o botafoguense Daniel Bomfim tenta traçar um histórico do início da reconstrução do Glorioso para o cenário de 2024, em que pode se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Ele relembra que enquanto o time estava na segunda divisão, em 2021, e vislumbra a criação da SAF, projetou o futuro com um torcedor do Flamengo que o ironizou.
“Irmão, espera o Botafogo de 2025”, narrou.
Segundo ele, o interlocutor riu da promessa e no salto temporal da narrativa diz que espera que o “Botafogo de 2025 seja uma máquina”. Quando ia continuar foi impedido de um dos membros que compunham a mesa do podcast.
“Minimamente ele (Botafogo) vai estar muito bom, vai estar muito competitivo. Ou seja, se você riu em 1996”, começou a enumerar todos os anos do jejum de títulos importantes do Alvinegro desde a conquista do Brasileirão de 1995 e finalizou. “Você não riu em 2024 e não vai rir em 2025.
A interferência fez com que todos da mesa rissem da piada, inclusive o torcedor do Glorioso, que ironizou: “Como eu odeio esse cara”.
Se o Botafogo ainda é motivo de risos dos rivais, com a vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1, na última terça-feira (26/11), no Estádio Allianz Parque, eles estão perto de cessar. O clube de General Severiano chegou aos 73 pontos e assumiu a ponta da tabela, 3 pontos acima do Alviverde e a dois jogos do fim. O Alvinegro só depende de si para enfim ganhar o Campeonato Brasileiro depois de um longo período.