Na “final” do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se deu melhor e saiu com a vitória sobre o Palmeiras. Após a partida, o zagueiro Alexander Barboza comemorou o resultado e projetou a final da Copa Libertadores da América, disputada no próximo sábado (30/11).
- Vídeo: Botafogo vira motivo de piada durante podcast
- Vídeo: torcedora do Botafogo desesperada volta a viralizar na web
O Botafogo viajou para São Paulo a fim de enfrentar o Palmeiras em uma partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, no Estádio Allianz Parque, na última terça-feira (26/11), e venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Gregore, Jefferson Savarino e Adryelson. Richard Ríos descontou para os donos da casa.
No confronto que era considerado como uma final na competição de pontos corridos, o time de Artur Jorge se mostrou superior em praticamente todos os 90 minutos. Com autoridade, retomou a liderança do torneio e ainda exorcizou o fantasma da temporada passada.
Ao fim do jogo, o zagueiro Alexander Barboza falou com a “Botafogo TV” e comemorou o resultado, exaltando a vontade que os atletas têm de participar de jogos como esse, com caráter decisivo.
“Foi um jogo muito importante, que todo mundo quer jogar. O time brigou, jogou. Jogamos muito, com um gramado num estádio que não é nosso, e fizemos tudo muito bem. Graças a Deus ganhamos e hoje voltamos à liderança”, disse.
Durante a entrevista, o zagueiro ainda revelou o desejo de conquistar a Glória Eterna,
“Calma que agora quero ser campeão no sábado”, finalizou.
O Botafogo viaja para a Argentina a fim de enfrentar o Atlético-MG no jogo decisivo da Copa Libertadores da América, que será disputado às 17 horas do próximo sábado (30/11), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Glorioso vem embalado depois de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto que o Galo acumula 10 jogos consecutivos sem vitória.