Um dos maiores ídolos da história do Botafogo, o ex-goleiro Jefferson, que chegou a atuar pela Seleção Brasileira a partir das suas boas atuações no Botafogo, comentou sobre a diferença do clube da época dele e do clube atualmente gerenciado por John Textor.
Na opinião do Jefferson, na época dele, eles tiveram que segurar muita ‘barrra’ principalmente serem chamados de ‘chorões’.
“O Textor deu outra cara para o Botafogo, e era isso o que o Botafogo estava precisando. O clube é outro em comparação à minha época, com uma mentalidade diferente. Antes, a gente meio que lutava com algumas pessoas que estavam dentro do clube, que sempre pensavam negativamente. ‘Ah, sempre acontece com o Botafogo’. Teve o episódio do ‘chororô’ que a gente carregou por muito tempo. O John Textor mudou essa mentalidade”, disse o ídolo alvinegro.
Jefferson disse que Textor está aos poucos resgatando a ‘cara’ do que é realmente ser Botafogo e dando orgulho para a torcida.
“Ele está resgatando a força do Botafogo para que todos os clubes respeitem o Botafogo, pela história. Hoje, não é que o Botafogo virou um time grande, porque sempre foi um time grande. O que está acontecendo hoje é que as pessoas estão voltando a respeitar o Botafogo. Não só com vitórias, mas com mentalidade diferente. Ele tem um papel fundamental nessa estrutura do Botafogo”, seguiu.
Ele diz que acha bastante legal ver as pessoas falando que o Botafogo merece ser campeão pelo bom futebol apresentado:
“Hoje, aonde você vai, você vê as pessoas falando e respeitando o Botafogo. É impressionante que você vê outras pessoas falando que o Botafogo merece ganhar o Brasileirão, a Libertadores. Você vê os próprios adversários vendo o que o Botafogo está fazendo. Se o Botafogo continuar com essa mentalidade, vai chegar muito longe mesmo”, finalizou.
Como ficou a tabela do Brasileirão?
Após a vitória do Botafogo em cima do Palmeiras em uma espécie de ‘final antecipada’ no Brasileirão, o Botafogo disparou na liderança, venceu por 3 a 1 de forma convincente e chegou aos 73 pontos.
Nesse final de semana, com duas rodadas de antecedência, o Botafogo pode se tornar campeão Brasileiro, se vencer o Inter e o Palmeiras perder ou empatar com o Cruzeiro, já que faltam apenas 6 pontos em disputa.