Alberto Guerra, presidente do Grêmio, abriu o jogo em uma declaração direcionada para o Internacional sobre as dificuldades encontradas pelas equipes do Rio Grande do Sul ao longo do ano.
Para quem não se lembra, as equipes do Rio Grande do Sul sofreram com as enchentes e as catástrofes naturais no Estado. O Beira Rio e a Arena do Grêmio ficaram praticamente submersas a água e a lama.
- Cruzeiro x Grêmio: vidente crava resultado
- Presidente do Grêmio, Alberto Guerra é sincero ao falar sobre Bruno Henrique, do Flamengo
O Internacional conseguiu reverter bem a situação, apesar dos meses sem jogar e dos jogos em estádio neutro, o Colorado se adaptou bem as dificuldades e cresceu após isso, hoje em dia presenta um dos melhores jogos do Brasil.
O Grêmio, em contrapartida, só decaiu após os desastres, hoje em dia briga contra o rebaixamento e põe a culpa, quase em sua totalidade, nas dificuldades causadas pelas enchentes.
Para Alberto Guerra, presidente do Grêmio, o Inter estar bem na competição não tira as dificuldades sofridas pelo Grêmio.
“Sobre o Inter estar bem, os méritos são deles. Entendo a comparação, mas o fato do Inter ter se adaptado melhor não tira todos os prejuízos que o Grêmio teve”.
Guerra destaca que, não foi apenas as enchentes que prejudicaram o Grêmio, mas, um conjunto de fatores:
“Cometemos erros, todos nós. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Nessa combinação de fatores, chegamos aqui”.
“O fato do Inter ter se adaptado bem não significa que todos se adaptariam assim. O Inter teve um problema maior patrimonial, mas tiveram o estádio mais cedo. Tem méritos pela excelente campanha que estão fazendo. Mas isso não quer dizer que o que a gente sofreu não seja causa do que estamos passando”, completou.
Qual a próxima partida do Grêmio?
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, fechando a 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pelo sportv e Premiere para todo o Brasil.