A publicação de Venê Casagrande direcionada a Daronco e Filipe Luís, do Flamengo

Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)

Filipe Luís critica arbitragem de Daronco após empate entre Flamengo e Fortaleza

A atuação do árbitro Anderson Daronco no empate sem gols entre Flamengo e Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão, gerou críticas do técnico Filipe Luís. Em entrevista coletiva, o treinador do Flamengo apontou o excesso de faltas marcadas como um dos fatores que prejudicaram o ritmo da partida.

“Eu adoro o Daronco, mas hoje ele fez uma arbitragem de 1990. Apitou perigo de falta. Nada me irrita mais do que um juiz que trava o jogo, apita 40 faltas. Isso é chato para o torcedor, para nós, porque o jogo não anda”, afirmou Filipe Luís, ressaltando que a constante interrupção das jogadas comprometeu a fluidez da partida.

Apesar das críticas à arbitragem, Filipe Luís reconheceu que o empate não foi apenas consequência das decisões do árbitro. Ele destacou a postura da equipe, que jogou com um jogador a menos desde os 22 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Erick Pulgar.

“Eu nunca, jamais, vou comemorar um empate. Independentemente de estarmos com um ou dois jogadores a menos, não saímos para empatar. Queríamos a vitória e tentamos até o último minuto. O sabor que fica é que poderíamos ter vencido, mas, da forma como foi, levamos um ponto para o Rio”, avaliou o técnico.

A postura de Filipe Luís foi apoiada por comentaristas, como o jornalista Venê Casagrande, que também criticou a arbitragem de Daronco. “Parabéns para Filipe Luís ao criticar a atuação de Daronco pelo excesso de ‘perigo de falta’. O árbitro vive um péssimo momento. Todo jogo com Daronco tem reclamação”, escreveu Vene em suas redes sociais.

O resultado praticamente afastou o Flamengo da briga pelo título. A equipe agora se concentra nas últimas rodadas do campeonato, buscando assegurar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2025. O próximo desafio será contra o Internacional, no Maracanã.