Vídeo: Abel Ferreira manda recado para o Botafogo após o jogo no Allianz Parque

Foto: Reprodução / TV Palmeiras/FAM

Abel Ferreira reconhece Botafogo melhor no duelo

O treinador Abel Ferreira reconheceu a superioridade do Botafogo sobre o Palmeiras na partida da última terça-feira (26), realizada no Allianz Parque, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Rio de Janeiro venceu por 3 a 1, se posicionando assim como o líder isolado da competição.

“Nosso adversário acaba por ter muito mérito no desempenho técnico. Os primeiros 15 minutos foram nossos, tivermos uma bola de cabeça, uma no poste do Rony, mais um do Rony para o Rocha na cara do gol, é nosso adversário acabou por ser muito feliz. O Gregore reconhece que estava onde não era para estar e o futebol é isso. Na segunda parte entramos para ser contundentes e depois da expulsão fica tudo mais difícil , afirmou o treinador.”

“Embora o Palmeiras tenha mais expectativa de gols, acho que o adversário foi melhor e também feliz no jogo , acrescentou.”

Apesar de considerar o Botafogo melhor nesta ocasião, o técnico destacou que o primeiro gol sofrido pelo Palmeiras ocorreu após um escanteio que, segundo sua avaliação, não deveria ter sido concedido.

“Acho que o desempenho técnico da nossa equipe esteve abaixo, mas não posso deixar de dizer. O primeiro gol do adversário vem de um erro claro do árbitro. Mais uma vez digo, não sou eu que digo, o Gregore que disse.”

A má performance e a derrota com três gols sofridos geraram descontentamento entre os torcedores, que chegaram a ensaiar algumas vaias. A substituição de Estêvão por Gabriel Menino, no entanto, provocou gritos de indignação de integrantes da torcida organizada em direção a Abel Ferreira.

“Uma pequena parte da torcida falaste o nome, mas viu o que toda a torcida fez? Isso mostra o carinho que tem por nós. Eu entendo. São muitos títulos juntos. Parece que o Palmeiras ganha sempre e vocês sabem que não é isso. Tem bons dirigentes, jogadores, recursos, mas a verdade é que hoje correu tudo bem com o adversário mas ainda não há campeão, comentou o técnico.”

“O Botafogo este com tudo para ser campeão, há quatro anos investe para isso. Quando cheguei ao Brasil, o Botafogo estava na segunda divisão, em quatro anos está na final da Libertadores e a disputar o campeonato palmo a palmo conosco. Botafogo tem tudo nas mãos para ser campeão, sem dúvida nenhuma, completou.”

Mesmo com o clima de tristeza pela derrota, o Palmeiras ainda possui possibilidades de conquistar o título. Isso requer que o Botafogo vença os dois últimos jogos (Cruzeiro e Fluminense), enquanto o Cruzeiro perca um dos dois últimos (Internacional ou São Paulo).

“Estamos na luta ainda. Botafogo tem tudo para ser campeão. Já desperdiçaram no ano passado e não acredito que vai desperdiçar de novo.”

” Mas volto a referir, dar os parabéns ao Botafogo, foi tecnicamente melhor, mais eficaz, mais maduro, até na pressão na arbitragem para expulsar para o Rocha. O máximo responsável pelo que aconteceu hoje sou eu, mas vamos continuar a trabalhar. Não tem nada decidido.”

O Palmeiras volta em campo na próxima terça-feira, às 21h30, enfrentando o Cruzeiro no Mineirão, jogo que pode ser decisivo para a equipe paulista.