O atacante Julimar, de apenas 23 anos, que atua no Athletico-PR, passou por uma cirurgia no joelho e só vai retornar aos gramados no ano de 2025.
- Athletico-PR prepara proposta para comprar volante do Flamengo
- CBF aposta alto na final entre Flamengo e Athletico-PR
O jogador sofreu uma lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) no joelho direito. A contusão aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, no dia 16 de novembro deste ano, em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O que é uma lesão de LCA no joelho direito
A lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho é um estiramento ou rompimento das fibras do ligamento que liga o fêmur à tíbia. Sendo uma das lesões mais comuns do joelho, especialmente em esportes de contato ou que envolvam movimentos rotacionais, como o futebol.
Assim, para poder recuperar a estabilidade e função do joelho, é comum que os cirurgiões recomendem a realização de uma cirurgia de reconstrução do LCA. Nesse procedimento, é colocado um enxerto no lugar do ligamento, geralmente retirado dos músculos isquiotibiais, do tendão patelar ou tendão quadricipital do próprio paciente.
Processo de recuperação
Com o diagnóstico revisitado após exames específicos, que foram constatadas uma “instabilidade” no local e a necessidade de uma cirurgia, realizada na segunda-feira (25).
Agora, o processo de recuperação será feito no CT do Caju, localizado em Curitiba, no Paraná, e a previsão inicial de sua volta está programada para a segunda metade de 2025.
Inclusive, o contrato que foi realizado entre Julimar e a diretoria do Furacão está válido até o mês de dezembro do ano de 2025.
Confira a publicação do clube:
Confira a declaração de Julimar:
“Estou feliz em dizer que a minha cirurgia foi um sucesso. Estou determinado em voltar ainda mais forte em 2025. Obrigado por todo o carinho e apoio de vocês! Juntos somos mais fortes”, escreveu Julimar nas redes sociais.
Julimar em 2024 pelo Athletico
Somando ao todo, Julimar tem o total de nove gols e três assistências para seus colegas do Athletico em 54 jogos no ano, sendo 30 deles como titular.
Sendo assim, o atacante é o terceiro com mais gols pelo Athletico em toda a temporada atual, pois ele balançou a rede nove vezes, atrás apenas de Mastriani (16) e Pablo (11).