Atacante revela bronca de Ronaldo no Cruzeiro

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O atacante Wesley, atualmente no Internacional, revelou em entrevista ao jornalista Duda Garbi uma bronca recebida de Ronaldo Nazário durante sua passagem pelo Cruzeiro. O episódio aconteceu após o jogador desperdiçar uma chance clara de gol, fato que marcou negativamente sua trajetória na Toca da Raposa II.

“Tem um gol que eu erro e ele chega: “Estou puto com você”. Aí eu: “Calma aí também. Não posso fazer igual a você, né? Não dá”. Ele falou: “Não dava para perder”. E eu só pensei: “Cara…”. Tiveram alguns lances em que eu me tornei o personagem. Gols que poderia ter feito e não fiz. Acho que isso desgastou minha relação com a torcida”, relembrou Wesley.

Contratado em janeiro deste ano por R$ 16 milhões, Wesley foi a maior aquisição do Cruzeiro sob a gestão de Ronaldo. O clube adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante junto ao Palmeiras, mas o desempenho em campo ficou aquém do esperado. Em 42 partidas pela Raposa, ele marcou apenas quatro gols e deu duas assistências.

Além das atuações abaixo do esperado, Wesley também comentou sobre a convivência com Ronaldo, destacando que o ex-jogador, mesmo distante, mantinha contato com o elenco. ‘O Ronaldo tinha uma relação com a gente. Em um ano, acho que vi ele umas quatro ou cinco vezes. Ele ficava mais na Espanha, viajando. Mas, quando estava lá, ficava no dia a dia com a gente. Conversei com ele várias vezes. Tenho até uma foto com ele que vai para o quadro’, contou.

A pressão por melhores resultados e os erros em momentos decisivos culminaram na venda de Wesley ao Internacional. Desde que chegou ao Colorado, o atacante vive um momento diferente. Em 46 partidas, já balançou as redes 12 vezes e se tornou um dos destaques do elenco.

Apesar da fase ruim no Cruzeiro, Wesley parece ter recuperado a confiança em Porto Alegre, mostrando o futebol que o projetou como promessa do Palmeiras. O desempenho no Internacional contrasta com sua passagem pela Toca da Raposa e confirma o potencial que despertou o interesse do Cruzeiro no início do ano.