Um dos motivos do aumento do salário do Gerson é por causa do Allan
Na sua segunda passagem pelo Flamengo, Gerson se consolidou como uma das principais estrelas da equipe e vem sendo constantemente convocado para a seleção Brasileira que atualmente está no comando do técnico Dorival Júnior. Com isso, o jogador está prestes a renovar seu contrato. Apesar de já ter um vínculo longo, a discussão ocorreu devido à presença de Allan.
- Liverpool prepara proposta milionária por jogador do Flamengo
- Flamengo define o que pretende fazer com Allan em 2025
O meio-campista carioca não só brilha em campo, mas também conquista a simpatia dos torcedores rubro-negros. Atualmente, seu contrato vai até dezembro de 2027.
O ambiente entre as partes é positivo para a renovação contratual, ainda mais fortalecido pelos 224 jogos, 17 gols e 10 títulos que Gerson conquistou com o clube até aqui, além da recente conquista na Copa Betano do Brasil.
Entenda porque o Allan está envolvido nisso tudo:
Allan, o volante, chegou com um alto salário devido ao seu extenso histórico de vitórias no futebol brasileiro. Apesar de ainda não ter obtido sucesso no Flamengo, ele possui experiência significativa de passagens relevantes no Fluminense e no Atlético Mineiro.
Os seus rendimentos se equiparam aos do Coringa, e por isso, a administração considera que ele precisa estender seu contrato e elevar seu salário para um nível superior ao de Allan segundo informações do jornalista Venê Casagrande , que não tem aparecido jogado bem e ainda não conquistou a confiança da diretoria e nem dos torcedores.
Flamengo quer renovar com Gerson
O novo contrato será prorrogada até 2029, com um aumento salarial e uma multa rescisória de milhões de dólares. Gerson deve receber uma multa rescisória superior a R$ 500 milhões. Ademais, o volante passará a ser o jogador mais remunerado do grupo com o aumento salarial em discussão.
Gerson possui um contrato válido até dezembro de 2027 com o Flamengo. No entanto, devido ao interesse do futebol europeu, o Rubro-Negro se esforça para proteger o atleta, que possui grande valor.