A declaração de Vojvoda sobre o Fortaleza na reta final do Brasileirão

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

Técnico do Fortaleza analisa equipe

O Fortaleza está fora da disputa pelo título. Depois de empatar com o Flamengo na terça-feira (27), a equipe luta para continuar marcando história na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em uma entrevista coletiva, o treinador Juan Pablo Vojvoda discutiu a possibilidade de terminar a competição na terceira posição. No momento, o Leão do Pici ocupa a quarta posição, ficando atrás de Botafogo, Palmeiras e Internacional, respectivamente.

“É possível. Acho que são seis ou sete times que estão em cima que brigam ponto a ponto. Os três primeiros, Botafogo, Palmeiras, Inter agora, Flamengo, São Paulo. Nós ganhamos e eles ganham. Nós empatamos e muitas vezes eles empatam. Tem uma briga interessante na parte de cima da tabela”, disse.

(Foto: Reprodução/Flamengo)

Apesar de ter um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o Fortaleza não foi capaz de ultrapassar a defesa do rubro-negro e ainda foi vítima de alguns contra-ataques. Em geral, ele considerou o empate como justo.

“O Fortaleza, com sua organização defensiva, jogando com os espaços que tivemos e lutamos no primeiro tempo, tivemos algumas chances. No segundo, as mudanças surtiram efeito, precisávamos de um gás, enfim, o empate acredito que acabou sendo justo no final”, analisou.

“Perdemos dois pontos que nos deixa um pouco mais distante do nosso objetivo, que é brigar pelo título. Mas estamos brigando por coisas importantes, chegar faltando três rodadas e lutando acima é um objetivo que não podemos esconder. Se eu falei que na primeira rodada iriamos ter máximo respeito ao Brasileirão, faltando três vamos continuar assim, admitiu Vojvoda.”

O ano já se tornou histórico e a presença na Libertadores do próximo ano já foi estabelecida. Com 65 pontos, o Laion pretende encerrar a competição na posição mais alta possível. Com Botafogo e Palmeiras à frente, resta ao time disputar a terceira posição com o Inter.

Agora o Leão do Pici se desloca para Salvador, onde joga contra o Vitória. Depois, enfrenta o Atlético-GO, que foi rebaixado. O último desafio é contra o Internacional, no estádio Beira-Rio.