Nesta quarta-feira (27), Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no Mineirão, em jogo que encerrou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com objetivos distintos, ambos os times saíram frustados após o empate em 1 a 1 no Mineirão.
Ao final do confronto, Lucas Romero analisou a postura da equipe, mas lamentou o resultado e deu razãos aos torcedores pelas cobranças que vêm sendo feitas.
“Cruzeiro é um time muito grande. Torcida tem o direito de reclamar, de se posicionar. Acho que o Cruzeiro deu resposta ao jogo de sábado. Foi domínio total, só falta a bola na rede. Criamos. Só faltou fazer o jogo. Estamos mentalizando quatro finais, temos mais três. Vamos dar tudo para classificar para a Libertadores” -, disse o volante.
O Cruzeiro encerra a 35ª rodada na sétima posição da tabela de classificação, com 48 pontos. Ao todo, em 35 jogos disputados, venceu 13 partidas, empatou nove e perdeu 13, com 40 gols marcados e 38 sofridos, um saldo positivo de dois tentos.
A posição na tabela garante o Cruzeiro momentaneamente na pré-Libertadores, mas a vaga ainda não está assegurada, e a vitória era fundamental para a Raposa, que já veio de um resultado positivo após ser derrotado pelo Racing por 3 a 1, na final da Copa Sul-Americana.
Agora, o Cruzeiro precisa esquecer a partida contra o Grêmio e focar as atenções no próximo confronto: o jogo contra o Red Bull Bragantino. As equipes se enfrentam no dia 1 de dezembro, domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30 (horário de Brasília).
Próximo adversário do Cruzeiro, o Bragantino vive situação complicada no Brasileirão e, no momento, está na zona de rebaixamento. O Massa Bruta ocupa a 18ª colocação, com 37 pontos. De 35 jogos, o Red Bull Bragantino venceu apenas oito, empatou 13 e perdeu 14.