Vídeo: Fluminense vira motivo de piada por motivo inacreditável

Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

A ideia de um time da segunda divisão nacional disputando o Mundial de Clubes parece uma piada para muitos, mas foi exatamente esse o cenário imaginado por JP Sampaio em um vídeo divertido que circulou nas redes sociais. 

O influencer propôs uma situação hipotética para o Fluminense, onde, em 2025, o clube carioca estaria envolvido em um calendário bastante inusitado. E, de quebra, teria que disputar o Mundial de Clubes, mas na Série B do Campeonato Brasileiro.

O cenário inusitado que viralizou nas redes sociais

De acordo com o vídeo de JP Sampaio, a temporada de 2025 para o Fluminense começaria com jogos contra equipes da segunda divisão, como o Novo Horizontino e o Operário, além de confrontos contra o Amazonas, todos em competições nacionais. 

No entanto, o cenário ficaria ainda mais surreal quando o time enfrentaria, no meio da temporada, gigantes internacionais como Manchester City, Inter Miami e Al-Hilal no Mundial de Clubes.

Além disso, o Fluminense teria que voltar ao calendário normal, enfrentando times como Paysandu e CRB, no Campeonato Brasileiro. Para muitos, a ideia de um time da Série B disputando o Mundial é algo inacreditável, o que fez com que a situação viralizasse rapidamente nas redes sociais. Assista o vídeo. a seguir:

Por que a ideia chamou tanto a atenção

O Fluminense irá disputar o Mundial de Clubes, já que garantiu a vaga através da conquista da Libertadores de 2023. Contudo, o contexto de disputar a competição internacional enquanto joga a Série B é algo totalmente fora do comum, já que o time tem chances reais de cair para a segunda divisão este ano. 

Sendo assim, vale destacar que a situação hipotética foi criada de forma bem-humorada, mas trouxe à tona uma reflexão sobre o abismo existente entre os clubes da elite e os da segunda divisão no futebol brasileiro.

Dessa maneira, o vídeo de JP Sampaio trouxe à tona uma situação impensável, mas também divertiu os fãs de futebol, que não deixaram de comentar e compartilhar a ideia.