O clima no Real Madrid parece não ser dos melhores para Kylian Mbappé. Contratado com grande pompa e peso de ouro durante a janela de transferências do verão europeu, o atacante francês ainda não conseguiu se firmar como protagonista da equipe.
- Real Madrid emite nota oficial sobre Vini Jr.
- Neymar no Real Madrid? Programa esportivo repercute tal possibilidade
Além disso, ele tem enfrentado críticas da imprensa local e parece não contar com o respaldo de alguns companheiros de time, como evidenciado em uma cena que viralizou nas redes sociais durante o confronto contra o Liverpool pela Liga dos Campeões.
O episódio no túnel e a reação de Bellingham
Durante a partida, que terminou em derrota para os merengues, uma situação curiosa foi capturada pelas câmeras da “CBS Sports” no túnel de acesso ao gramado de Anfield.
Kylian Mbappé, ao tentar uma conversa com Jude Bellingham antes do início do segundo tempo, foi completamente ignorado pelo inglês. Bellingham, ao ser abordado pelo francês, o interrompeu para dar atenção a Antonio Rüdiger e instruir Brahim Díaz.
Visivelmente desconfortável, Mbappé encostou-se na parede e observou seu companheiro com um olhar de poucos amigos, o que gerou uma onda de reações nas redes sociais.
Esse episódio logo foi associado ao famoso caso envolvendo Vinícius Júnior em 2020.
Naquela ocasião, o veterano Karim Benzema também fez questão de ignorar o brasileiro, pedindo para que o lateral Mendy “não tocasse a bola nele, pois estava jogando contra o time”.
No entanto, vale destacar que, menos de dois anos depois, Vinícius Júnior se tornou uma peça fundamental ao lado de Benzema, formando uma dupla letal que conquistou a Liga dos Campeões. Sendo assim, muitos se questionam se Mbappé conseguirá reverter essa situação e se tornar uma peça-chave no time de Ancelotti.
Bellingham wasn't having none of that Ted talk From Mbappe. pic.twitter.com/Tw477TWHnG
— Banter Extra (@BantersExtra) November 28, 2024
A frustração de Mbappé e o peso do pênalti perdido
Em campo, a situação de Mbappé também não foi das melhores. Em uma atuação abaixo das expectativas contra o Liverpool, ele foi bem anulado pela defesa dos Reds no primeiro tempo.
Quando o Real Madrid ainda estava perdendo por 1 a 0, o francês teve a chance de empatar a partida em uma cobrança de pênalti. No entanto, sua tentativa foi fraca e acabou defendida pelo goleiro Kelleher.
Poucos minutos depois, o Liverpool ampliou o placar com um gol de Cody Gakpo, deixando os merengues com poucas chances de reação. Com isso, Mbappé se tornou o principal alvo das críticas públicas, sendo visto como um dos responsáveis pela derrota.
Cabe ressaltar, no entanto, que após o apito final, Bellingham demonstrou solidariedade ao seu companheiro de time. “A perda do pênalti acontece, e ela não foi a razão para que perdêssemos o jogo. Nós não fomos bem o suficiente na parte coletiva, e o Liverpool jogou mais bola do que nós”, afirmou o camisa 5, aliviando a pressão sobre Mbappé.