Alejandro Domínguez projetou a decisão entre brasileiros
Atlético-MG e Botafogo irão se enfrentar neste sábado (30), pela grande final da Conmebol Libertadores de 2024. Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, comentou sobre o duelo fazendo uma projeção e elogiou ambas as equipes.
- Atlético-MG x Botafogo: final da Libertadores terá novidade
- Atlético-MG x Botafogo: a declaração de Venê Casagrande sobre a final da Libertadores
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, comentou sobre a força que a Libertadores ganhou com os clubes brasileiros, e afirmou que será uma grande final, com dois times com bastante tradição.
“É bom. A Libertadores ganhou muita preponderância no Brasil. Ficamos muito gratos. Vai ser uma grande final, entre dois times brasileiros de muitas tradições. Temos que esperar o sábado para conhecer o novo campeão”, disse Alejandro Domínguez à ESPN.
A repórter da ESPN ainda perguntou para Alejandro sobre espaço das placas de campeão na taça da competição, e o presidente respondeu em tom de brincadeira dizendo que aumentaram o troféu e que possui mais espaço: “Já alargamos a taça. Tem espaço, tem vaga para mais placas, mais campeões”, finalizou.
O futebol brasileiro vem crescendo bastante e aumentando seu leque cada vez mais. Muito se dá também pelo fator financeiro, que hoje muitos clubes do Brasil levam a melhor sobre os times de outros países da América do Sul. Uma final de Libertadores entre brasileiros vem sendo cada vez mais comum, porém, essa é apenas a sexta vez que acontece. Abaixo, você verá as outras finais entre dois times brasileiros na história da Conmebol Libertadores.
Finais de Libertadores entre times brasileiros:
- São Paulo x Athletico-PR – 2005 (São Paulo campeão)
- São Paulo x Internacional – 2006 (Inter campeão)
- Palmeiras x Santos – 2020 (Palmeiras campeão)
- Palmeiras x Flamengo – 2021 (Palmeiras campeão)
- Flamengo x Athletico-PR – 2022 (Flamengo campeão)
A grande decisão da Conmebol Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo acontece neste sábado (30), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. A bola rola às 17h (horário de Brasília).