Memphis Depay exalta torcida do Corinthians e destaca energia na Neo Química Arena
O atacante Memphis Depay declarou sua admiração pela torcida do Corinthians em visita à quadra dos Gaviões da Fiel, na última quarta-feira (27). Em entrevista às redes sociais da organizada, o jogador destacou a energia única dos jogos na Neo Química Arena e afirmou que deseja compartilhar essa experiência com o mundo.
“Quando você entra no estádio, tem uma energia, você não tem como negar, seu corpo sente. Pode ser às 11h, às 15h, não importa a hora, é muito especial. Eu quero trazer luz para isso, mostrar para o mundo, porque é muito único”, disse o holandês.
Contratado em setembro, Memphis disputou 11 partidas com a camisa alvinegra e marcou quatro gols. O jogador foi peça fundamental na recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro, ajudando o time a sair da zona de rebaixamento e entrar na briga por uma vaga na Libertadores de 2024.
Com passagens por clubes como Barcelona, Manchester United e Lyon, Memphis afirmou que a experiência com a torcida do Corinthians é diferente de tudo que já viveu, mesmo em estádios maiores. Segundo ele, o apoio da Fiel nas arquibancadas faz diferença dentro de campo.
“Eu nunca vi isso, joguei em estádios maiores, com 100 mil pessoas, não é igual. Nós jogadores sentimos isso, e ajuda a gente a ganhar. Nos bastidores, eu trabalho e quero mudar as coisas por aqui, e acho que estamos no caminho certo”, declarou o jogador.
Memphis também relembrou a recepção calorosa que teve na sua chegada ao clube, com a torcida lotando o aeroporto de Guarulhos, e destacou a conexão especial que sente com os torcedores.
“Eu nunca tive uma relação assim com torcedores, porque as pessoas gostam ou não de mim, não tem meio termo. Alguma coisa aconteceu quando eu cheguei aqui, e me senti abraçado”, finalizou o atacante.
Após cumprir suspensão na vitória por 3 a 1 contra o Vasco no último domingo (24), Memphis será opção para o técnico Ramón Díaz no próximo compromisso do Corinthians. O time enfrenta o Criciúma, neste sábado (30), às 19h30 (de Brasília), em Santa Catarina.