Gerson voltou ao centro das atenções no Flamengo, mas desta vez não por uma atuação em campo. O meio-campista, considerado um dos principais nomes do elenco rubro-negro, foi alvo de uma declaração contundente do jornalista Renato Maurício Prado.
Em live no YouTube, RMP deixou claro que o Flamengo não pode sequer cogitar vendê-lo, ressaltando sua importância técnica e emocional para o time.
Gerson: insubstituível e indispensável
Renato Maurício Prado foi enfático ao defender a permanência de Gerson no Flamengo, rechaçando qualquer possibilidade de transferência para o futebol europeu. Segundo o jornalista, o jogador, que tem seu nome frequentemente associado a clubes do exterior, é atualmente o melhor atleta do Flamengo.
“Nem discutir a proposta. Não nos interessa. Tem alguns jogadores do Flamengo, principalmente o Gerson, que não pode ser vendido. O Gerson é, hoje em dia, o melhor jogador do Flamengo e um dos melhores do Brasil. O Gerson está jogando uma barbaridade, não faz o menor sentido vender”, destacou RMP.
Vale destacar que Gerson foi peça fundamental no histórico time comandado por Jorge Jesus em 2019. Após passagem pela Europa, retornou ao clube em 2023, reassumindo um papel de protagonismo no elenco e conquistando a convocação para a Seleção Brasileira, agora comandada por Dorival Júnior.
Possíveis mudanças para 2025
O Flamengo encerra a temporada de 2024 sem grandes objetivos pela frente, mas as especulações para 2025 já começam a ganhar força. Em meio às possibilidades, Renato Maurício Prado avaliou possíveis saídas do elenco e reforçou o impacto que uma eventual transferência de Gerson causaria.
“É duro porque o Wesley está jogando muito agora, mas não vai desarmar o time, dá para contratar outro. Mesma coisa o Fabrício Bruno. Agora, o Gerson, por mais que venda ele bem, você não vai encontrar outro do nível e paixão. Ele e Pedro é aquele tipo de casamento perfeito”, afirmou.
O que esperar do Flamengo no mercado
Com um histórico de grandes investimentos, como as contratações de Nico De La Cruz, Carlos Alcaraz e Alex Sandro em 2024, o Flamengo deve reduzir sua intensidade no mercado em 2025. Sendo assim, possíveis saídas de jogadores como Gabigol e Carlinhos aumentam a necessidade de reposições pontuais.
Portanto, o cenário aponta que um novo centroavante será a grande prioridade do Rubro-Negro.
No entanto, como ressaltado por RMP, desfalques como o de Gerson podem ser mais difíceis de compensar, porque sua qualidade e identificação com o clube são insubstituíveis.