Neste sábado (30), o Botafogo viverá um dos momentos mais significativos de sua trajetória, ao enfrentar o Atlético-MG na final da Copa Libertadores. A expectativa de alcançar a Glória Eterna pela primeira vez ultrapassa a torcida e os personagens em campo no Más Monumental, Diego Hernández, meia uruguaio emprestado pelo Glorioso ao León, do México, expressou grande entusiasmo para o jogo em uma entrevista ao Lance!
- Jogador do Botafogo é indicado ao FIFA The Best
- Vídeo: Torcida do Botafogo faz festa para Jhon Textor
Aos 24 anos, o jogador expressou grande afeto pelo período que passou no clube e enfatizou o apoio ao Fogão em Buenos Aires, mesmo estando a uma distância superior a 7 mil quilômetros.
“É muito gratificante ver onde o Botafogo chegou, sigo acompanhando e torcendo pelo clube mesmo de longe. O clube é muito grande, tenho um carinho pelos funcionários, meus antigos companheiros e especialmente pela torcida. Sem eles, o Botafogo não estaria onde está , afirmou o uruguaio.”
Não importa o resultado da decisão, o jogador destacou o esforço feito pelo Botafogo nos últimos anos e garantiu que o futuro do clube reservará ainda mais oportunidades como a do próximo sábado.
“Tenho certeza que o Botafogo vai chegar em mais finais ou disputar no topo em outros campeonatos. Falo isso porque eu estive lá e conheço muito bem o foco do clube, comissão e jogadores. Sei do trabalho, dedicação e empenho de todos que estão lá. Sigo acompanhando daqui e estou na torcida para o Botafogo sair campeão da Libertadores, os torcedores merecem muito.”
No México desde agosto, cedido pelo Botafogo, o meio-campista apresenta um começo promissor, com dois gols e duas assistências em 13 jogos, todos pela Apertura do campeonato mexicano. O contrato do atleta com o León se estende até julho de 2025, com a possibilidade de o clube exercer a opção de compra.
Neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), Atlético-MG e Botafogo disputam a final da Copa Libertadores no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires.