A situação de Rodrigo Caio no Grêmio

Rodrigo Caio durante uma coletiva pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Desde que teve duas graves lesões no joelho e foi dispensado pelo Flamengo, Rodrigo Caio tem tido dificuldades de reencontrar seu grande futebol.

Na última quarta-feira, no confronto entre Grêmio e Cruzeiro, pelo Brasileirão, Rodrigo Caio ganhou, de Renato Gaúcho, a oportunidade de ser titular na partida.

Ele realmente mostrou que ainda tem gás, mesmo após as lesões, para ser o jogador que foi um dia. Seguro nos desarmes e tranquilo mesmo com a pressão exercida pelo Cruzeiro, Rodrigo Caio ganhou pontos com a diretoria do Grêmio.

Com o contrato para ser encerrado em dezembro desse ano, Rodrigo Caio ainda tem o futuro com o Grêmio indefinido, e, isso será debatido com ele apenas após o término do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Grêmio analisa o que será melhor para o grupo, vale destacar que Geromel vai se aposentar.

Rodrigo Caio pode ter sua situação vista de forma positiva após as boas atuações recentes dele e isso pode lhe render, ao menos um acréscimo de mais um ano de contrato no tricolor gaúcho.

Qual a próxima partida do Grêmio?

Grêmio e São Paulo se enfrentam neste domingo (1º), às 16h, pela 36ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorre na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor vem de um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, fora de casa, na última rodada. O clube tem 41 pontos e segue na luta contra o rebaixamento. 

Já o São Paulo empatou na rodada anterior com o Atlético-MG, no sábado (23), no Morumbi. Em sexto na tabela, o tricolor paulista luta por uma vaga direta na Libertadores. 

Grêmio: Marchesín, João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.

São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Ruan, Alan Franco e Patryck (Raphinha); Luiz Gustavo e Marcos Antônio (Alisson); Lucas Moura, Luciano e Ferreira; Calleri (André Silva). Técnico: Zubeldía.