O Cruzeiro entrou com uma reclamação oficial contra o árbitro Raphael Claus por uma não expulsão de um jogador do Grêmio.
A partida aconteceu na quarta-feira (27) e no lance, Rodrigo Caio puxa Gabriel Verón próximo a área, a chance era clara de Gol. Claus deixou o lance seguir, o VAR não interviu.
- Racing x Cruzeiro: a declaração de Fernando Diniz
- Quem vai ser rebaixado? Veja a tabela do Brasileirão após Cruzeiro x Vasco
O Cruzeiro acredita que era oportunidade clara de gol e que Rodrigo Caio merecia o cartão vermelho na partida, o que beneficiaria o Cruzeiro:
“O Cruzeiro informa que formalizou, na tarde desta quinta-feira (28), uma reclamação à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol em torno da atuação dos árbitros e do VAR na partida dessa quarta-feira (27), diante do Grêmio, no Mineirão”, relatou o Clube.
“A principal queixa do clube é em relação ao erro evidente em lance ocasionado aos quatro minutos do segundo tempo, quando o defensor da equipe adversária impediu uma clara oportunidade de gol, e necessitaria, portanto, ser advertido com um cartão vermelho”, encerrou a nota.
O Cruzeiro venceu apenas 2 partidas em 12 no comando de Fernando Diniz, os maus resultados e os problemas em campo irritam a torcida da Raposa, que pede demissão do técnico.
O Cruzeiro ainda tem chances de se recuperar no Brasileirão, há a possibilidade de conseguir a vaga para a Pré-Libertadores.
Mas, se mantiver os maus resultados, pode perder a vaga para o Corinthians ou o Bahia, dependendo dos resultados de ambas as equipes.
Qual a próxima partida do Cruzeiro?
O Red Bull Bragantino recebe o Cruzeiro neste domingo (1). A bola rola às 18h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Os torcedores poderão acompanhar o duelo ao vivo pelo Premiere.