De acordo com uma postagem realizada pelo jornalista, André Hernan a diretoria do Corinthians está ativamente explorando novas possibilidades para a sua próxima temporada.
- Corinthians define proposta para quitar dívidas
- Sem propostas para venda, São Paulo toma decisão sobre James Rodríguez
Onde o colunista Emilio Botta do Timão contou que o clube pode estar bem próximo de garantir um reforço para atuar na posição de lateral-esquerdo: Wendell.
Também está na mira do São Paulo
Porém, o clube paulista estaria de olho em especial na contratação de Wendell, lateral que se encontra atuando no Porto, clube sediado em Portugal.
Mas a questão principal de toda essa história é que o atleta também está na mira do São Paulo para uma contratação na próxima janela de transferências.
Quem é Wendell?
O cearense Wendell Nascimento Borges, de 31 anos, tem um contrato com o Porto que será válido até o mês de junho do ano de 2025. Inclusive o jogador vem encontrando muitas dificuldades na sua carreira, pois não consegue se firmar na sua atual equipe em Portugal.
Com isso, pode abrir espaço para acontecer uma rescisão de forma antecipada, o que seria uma boa oportunidade para o alvinegro.
Seguindo nesse pensamento, o timão ainda vê a possibilidade de conseguir uma transferência do jogador a custo zero, já que o jogador estaria em fim de contrato.
A concorrência está bem forte
Apesar de o Corinthians se encontrar muito otimista, a diretoria do clube considera estar adotando uma postura mais cautelosa na negociação.
Até porque a concorrência está bem forte pelo atleta, quando já existem o São Paulo e o Grêmio também interessados, o que impede o clube de gerar expectativas em relação à chegada do reforço.
Além disso, a diretoria do Cruzeiro, clube de minas, também estaria de olho em como estava a situação de Wendell em Portugal.
Confira as palavras de André Hernan no X:
“Corinthians entrou na parada e é mais um time que inicia conversas por Wendel do Porto, como revelou @emiliobotta ! São Paulo, como já informamos, sabendo da concorrência já vinha se antecipando nas conversas. Mais do que a “melhor oferta”, essa decisão passará muito pela vontade do atleta”, informou o jornalista.