Presidente diz que está animado e confiante
Neste sábado (30), Atlético-MG e Botafogo se enfrentam pela final da Conmebol Libertadores de 2024. Sérgio Coelho, presidente do Galo, comentou sobre a decisão e disse que está animado e confiante para o título, que dará vaga ao Mundial de Clubes.
- Deyverson revela o que irá fazer caso o Atlético-MG seja campeão da Libertadores
- Vídeo de Gabriel Milito no treino do Atlético-MG antes da final da Libertadores viraliza
O presidente atleticano disse que essa final será a mais importante de toda história do clube. Sérgio Coelho ainda comentou que o título do torneio dará vaga para o Mundial de Clubes deste ano e também o Novo Mundial do ano que vem.
“Não existe uma animação maior. Talvez, sábado seja o dia um dos dias mais importantes do futebol do Atlético. Podemos estar no mundial do final do ano, no meio do ano que vem também no primeiro Super Mundial de Clubes. Não tem como estar mais animado. Estou confiante”, comentou o presidente, que continuou:
“E é o que eu acabei de dizer. Imagina o que significa esse jogo para o Galo. Fora a parte financeira. Vamos deixar ela de lado, mas esse jogo pode nos colocar em dois mundiais. Um neste ano e outro no ano que vem. Olha a importância desse jogo. Para mim, eu posso dizer que é o jogo mais importante da história do Galo”, finalizou Sérgio Coelho.
Essa é ‘apenas’ a sexta vez que dois clubes brasileiros fazem a final da Libertadores. A primeira aconteceu em 2005, quando o São Paulo foi campeão pela terceira vez, ao vencer o Athletico-PR. Já a última foi em 2022, quando o Flamengo conquistou seu terceiro título no torneio ao também vencer o Athletico-PR.
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste sábado (30), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. A partida está marcada para ter início às 17h (horário de Brasília).