Libertadores: atitude dos jogadores do Botafogo antes da final chama a atenção

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)

O Botafogo cumpriu mais uma etapa de sua preparação para a final da Conmebol Libertadores 2024, que acontecerá no próximo sábado (30). Na tarde desta sexta-feira, o elenco alvinegro, acompanhado por dirigentes e membros da comissão técnica, esteve no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, palco da decisão contra o Atlético-MG.

O momento foi marcado por um rápido reconhecimento do local, com os jogadores registrando fotos, fazendo orações e até momentos de emoção, como o carinho de Marlon Freitas na rede de um dos gols.

O evento durou cerca de 15 minutos e teve um clima tranquilo. Os atletas circularam pelo gramado, admirando o estádio e aproveitando para refletir sobre o momento histórico. Este será a primeira final de Libertadores no novo Monumental, com a capacidade total de 86 mil torcedores.

O proprietário da SAF alvinegra, John Textor, também participou da atividade e esteve ao lado do elenco. Mas foi o capitão Marlon Freitas que protagonizou um dos momentos mais marcantes do dia. O volante cruzou o campo até um dos gols e fez questão de tocar a rede, um gesto simbólico de carinho e conexão com o momento decisivo de sua carreira.

Emocionado, Marlon falou sobre a importância desse momento e a emoção de disputar sua primeira final de Libertadores. “É o único que vem da pré a decidir. Muitas coisas envolvidas, minha família, citei meu pai. Esse sonho. Estou muito feliz de estar aqui. A gente precisa desfrutar, estar com alegria. Foi nossa união que nos trouxe até aqui. A gente vai desfrutar até o último minuto desse jogo”, disse o volante. O capitão ainda destacou a importância de aproveitar cada instante dessa trajetória até a grande final.

O Botafogo chega à decisão com praticamente o elenco completo à disposição do técnico Artur Jorge. A única preocupação para o treinador são os desfalques do zagueiro Bastos, que se recupera de uma lesão muscular sofrida contra o Palmeiras, e do lateral-direito Mateo Ponte, que cumpre suspensão após ser expulso na semifinal contra o Palmeiras.

A final da Conmebol Libertadores 2024 entre Botafogo e Atlético-MG está marcada para as 17h (de Brasília). O Glorioso busca conquistar seu primeiro título continental, enquanto o Galo almeja o bicampeonato. A expectativa é grande para esse duelo histórico que promete emocionar os torcedores de ambos os clubes.