Jogadora da Seleção Brasileira é indicada ao prêmio Fifa The Best

Escudo da CBF (Foto: Reprodução)

Adriana Silva celebra indicação ao The Best da Fifa e destaca temporada vitoriosa por clube e Seleção

A atacante Adriana Silva, destaque da Seleção Brasileira e do Orlando Pride, foi indicada ao FIFA FIFPro Women’s World 11, seleção ideal da temporada no evento The Best, promovido pela Fifa. A jogadora de 28 anos, natural do Piauí, revelou a surpresa ao receber a notícia, mas ressaltou o reconhecimento como uma recompensa pelo ano brilhante que viveu tanto no clube quanto na seleção brasileira.

“O sentimento é de muita gratidão e alegria. Eu fiquei muito feliz quando recebi a notícia. A princípio, fiquei atordoada, não sabia o que era direito, mas depois entrei no Instagram da Fifa e vi certinho. É para coroar o ano incrível que eu tive no Orlando Pride e na Seleção”, afirmou Adriana.

Temporada vitoriosa

Adriana viveu um ano de destaque em 2024. Foi peça importante na conquista do título da NWSL, a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos, pelo Orlando Pride, onde marcou seis gols. Pela seleção brasileira, a atacante também brilhou, sendo medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris 2024 e deixando sua marca com um gol na competição.

Outras brasileiras indicadas

Além de Adriana, mais cinco jogadoras brasileiras foram indicadas para o time ideal da Fifa:

Lorena (goleira);

Tarciane e Rafaelle (zagueiras);

Gabi Portilho (meia);

Kerolin (atacante).

A indicação das atletas brasileiras reforça o bom momento do futebol feminino no país, que, mesmo diante de desafios, continua revelando talentos e competindo em alto nível.

A votação para o The Best começou nesta quinta-feira (28) e seguirá até o dia 10 de dezembro. Jornalistas, capitães de seleções e técnicos têm direito a voto, e o resultado será divulgado em uma cerimônia no início de janeiro de 2025. A premiação reconhece os melhores jogadores e jogadoras, técnicos e gols da temporada, entre outras categorias.