A torcida do Botafogo deve protagonizar, neste sábado (30), um momento histórico, registrando um dos maiores públicos de um clube brasileiro em partidas fora do país. Em Buenos Aires, André Rizek, apresentador do “Seleção SporTV”, destacou a impressionante mobilização dos torcedores do time carioca para a final da Libertadores.
Notícias mais lidas:
- Atlético-MG x Botafogo: a escalação escolhida por Artur Jorge para a final da Libertadores
- Libertadores: atitude dos jogadores do Botafogo antes da final chama a atenção
Rizek enfatizou que o que está sendo visto é uma torcida fazendo história. Assim, ele apontou que esta pode ser a partida com maior presença de botafoguenses fora do Rio de Janeiro e até mesmo fora do Brasil. Conforme o jornalista, há torcedores vindos de diferentes partes do mundo, como Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia, além de várias regiões brasileiras.
O apresentador destacou também que a torcida botafoguense deve ser maioria no Monumental de Núñez, superando a do adversário. De acordo com Rizek, pelas ruas de Buenos Aires é perceptível o domínio alvinegro, o que é algo marcante em eventos desse porte.
“A minha sensação é que essa torcida do Botafogo, além do time, está fazendo história nesse ano. A gente vai ver um Monumental, o que não é normal na vida do Botafogo, com a presença do torcedor do Botafogo sendo bem superior à do rival. Pelo menos é o que eu vejo nas ruas e o que eu estou vendo hoje aqui, do lado de fora”, destacou ele.
Rizek atribuiu essa mobilização a fatores como a proximidade do Rio de Janeiro com a Argentina, o excelente momento do Botafogo e o fato de ser a primeira final de Libertadores da história do clube. Além disso, ele ressaltou que isso tem impulsionado o entusiasmo dos torcedores, tornando a ocasião ainda mais especial.
Jornalista fala sofre dificuldades enfrentadas pelos torcedores do Botafogo
Apesar disso, Rizek comentou sobre as dificuldades enfrentadas pela torcida devido aos altos custos envolvidos. Ele observou que a América do Sul apresenta desafios logísticos e financeiros, destacando que a Argentina está com preços elevados. Muitos torcedores estão gastando, em média, cerca de R$ 8 mil para acompanhar a partida.
O jornalista mencionou que, mesmo diante dessas adversidades, os botafoguenses estão vivendo dias inesquecíveis. Sendo assim, para muitos, esse é um momento único que ficará marcado para sempre na história do clube e na memória dos torcedores.
“A América do Sul não é a Europa para você se locomover no continente, é muito sofrido. Além de ser muito caro para a nossa realidade. A Argentina está muito cara e a galera está gastando aqui uma média na faixa de R$ 8 mil reais. Pouca gente consegue vir aqui”, relatou o jornalista.