Botafogo e Atlético-MG se preparam para a final da Libertadores 2024
Após os últimos preparativos, o técnico Arthur Jorge e o capitão Marlon Freitas concederam entrevistas coletivas antes da final da Copa Libertadores. Para o treinador português, o confronto diante do Atlético-MG é o maior desafio de sua carreira.
- Atlético-MG x Botafogo: transmissão ao vivo pela Libertadores
- Atlético-MG x Botafogo: final da Libertadores terá novidade
“Arrisco dizer que é o jogo mais importante da minha carreira. Não tenho dúvidas sobre isso. Me traz também a responsabilidade e a satisfação de podermos aproveitar o momento. Carregamos o sonho de muita gente atrás de nós, mas isso não nos tira o gosto de viver esse momento”, destacou Arthur Jorge.
Sobre a ausência do zagueiro Bastos, lesionado na vitória contra o Palmeiras, o técnico elogiou a competitividade interna do elenco e destacou a possível entrada de Adryelson na decisão. “Temos em cada posição jogadores que podem jogar e dar o mesmo rendimento. Para mim, como técnico, é uma grande satisfação poder escolher entre opções de alta qualidade”, afirmou.
Já Marlon Freitas falou sobre a emoção de disputar a final de sua primeira Libertadores. O capitão botafoguense ressaltou a preparação da equipe e a importância de aproveitar o momento. “É uma final de Libertadores. A gente está bem preparado para fazer uma grande decisão e conquistar o nosso sonho. Foi nossa união que nos trouxe até aqui. Vamos desfrutar até o último minuto desse jogo”, disse.
O Botafogo realizou na sexta-feira (29) o reconhecimento do gramado do Estádio Más Monumental, em Buenos Aires, palco do confronto. Esta é a primeira vez que o Glorioso disputa uma final do torneio mais importante do continente.
A decisão acontece neste sábado (30), às 17h, contra o Atlético-MG. Enquanto o Botafogo busca seu primeiro título na competição, o Galo tenta conquistar sua segunda Libertadores.