Tricolor baiano voltou a vencer na competição
O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de 2024, ao triunfar diante do Cuiabá na Arena Pantanal, por 2 a 1, com gols de Ademir e Lucho Rodríguez. Depois do jogo, Rogério Ceni comemorou o fim desse jejum que tanto incomodava, mas criticou a atuação da equipe no primeiro tempo.
- A atual situação de Jean Lucas, ex-Flamengo e Santos, no Bahia
- Cinco times disputam a contratação de Erick Pulga
“Resultado fundamental. A gente vem de dois jogos bem jogados, mas sem resultado esperado. Hoje fomos abaixo do que a gente pode entregar. No primeiro tempo achei uma postura ruim para um time que quer disputar a Libertadores. No segundo tempo melhoramos um pouco. Nos primeiros 15 minutos não conseguimos sair de trás, mas conseguimos o triunfo, que era o mais importante. Agora temos dois dias para treinar e enfrentar um Corinthians que vem embalado. Precisamos encontrar uma solução para jogar um bom futebol”, comentou Rogério, que continou:
“Produzimos abaixo do que esse time pode produzir. A gente competiu um pouco abaixo, mas vamos celebrar os três pontos. Isso é importante. Temos que melhorar nossa postura, porque, se jogar assim contra o Corinthians, dificilmente vai servir para vencer o jogo”, completou.
Com o triunfo, o Bahia chegou aos 50 pontos e saltou para a sétima posição, empatado com Corinthians, em oitavo. Vale ressaltar que as equipes irão se enfrentar em um confronto direto na próxima rodada. Cruzeiro com 48 caiu para nono lugar, mas ainda joga na rodada e pode recuperar a posição. Ceni comentou sobre o duelo diante do Timão.
“A gente vai jogar para frente sempre, com objetivo de ganhar jogos. Nunca jogamos defensivos, para trás. Se a gente vencer o Corinthians, matematicamente, vai assegurar a vaga. Sabemos da dificuldade, são sete jogos do Corinthians ganhando. Se a gente melhorar o nível de jogo, podemos competir com o Corinthians”, finalizou Rogério Ceni.
Corinthians e Bahia se enfrentam na terça-feira (3) na Neo Química Arena, em Itaquera. A partida, válida pela 37° rodada. do Campeonato Brasileiro acontece às 20h (horário de Brasília).