Cruz-maltino ficou apenas no empate
O Vasco recebeu o Atlético-GO no último sábado (30) e ficou no empate por 2 a 2. Maxime Domínguez e Alex Teixeira fizeram os gols vascaínos, enquanto Luiz Fernando foi as redes duas vezes para os goianos. Depois do jogo, Felipe ‘Maestro’ disse que “a reação no segundo tempo é muito válida”.
- O técnico preferido de Pedrinho para assumir o Vasco em 2025
- Ele pode deixar o Cruzeiro em definitivo para fechar com o Vasco
Felipe ‘Maestro’ é diretor técnico, mas assumiu a vaga de treinador interino enquanto o presidente Pedrinho procura um novo comandante para o Vasco, já que Rafael Paiva foi demitido após derrota na última rodada para o Corinthians. O cruz-maltino sofreu 2 a 0 no placar, mas buscou o empate no segundo tempo e isso foi bastante elogiado por Felipe.
“Sair atrás do placar é muito ruim, o Atlético jogou sem responsabilidade nenhuma, já caiu. Criamos algumas oportunidades, depois de sofrer o gol o desgaste é muito grande. Jogadores ficam sem confiança. A reação no segundo tempo é muito válida. Esperamos que seja disso para melhor”, disse Felipe.
Para o duelo contra os goianos, Felipe fez mudanças na equipe dos 11 iniciais. Philippe Coutinho, Rayan, Alegria e Puma Rodríguez começaram a partida como titulares. Felipe ainda disse que o esquema tático escolhido foi diferente do qual Rafael Paiva gostava e mandava a campo.
“Se olhar direito, a gente não fez 4-3-3. Independentemente da organização, em alguns momentos Rayan por dentro, o Alegria por fora. Ou o contrário. Sair atrás no placar é muito ruim, jogadores jovens, às vezes com pouca confiança. A gente foi ganhando confiança, sair atrás tem esse desgaste natural. Importante é que o segundo tempo foi muito bom, esperamos manter esse nível”, falou o técnico interino.
Rayan deixou o campo após um choque de cabeça com Guilherme Romão na reta final do primeiro tempo. No atendimento médico, o jogador acabou desacordando por alguns minutos, e depois caminhou para o vestiário com muitas dificuldades e precisando de ajuda. Por isso, Felipe optou por substituir o jogador. O treinador interino comentou sobre a situação.
“Ele teve um choque de cabeça. Espero que não seja nada demais. O doutor falou que ele não sabia onde estava, desacordou rapidamente. Achamos melhor e prudente fazer a troca. Espero que não seja nada demais”, finalizou Felipe.
Com mais um ponto, o Vasco soma 44 pontos e ocupa a 11° posição no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina volta a campo na quarta-feira (4) contra o Atlético-MG, em São Januário às 19h (de Brasília).