A declaração de Thierry Henry direcionada a Jude Bellingham, do Real Madrid

Jude Bellingham comemora após marcar gol pelo Real Madrid (Foto: Getty Images)

O meio-campista do Real Madrid, o inglês Jude Bellingham protagonizou uma cena inusitada durante um jogo da UEFA Champions League. Ao ser substituído, ele chutou um copo de água à beira do gramado, mostrando revolta. O fato chamou atenção do ex-astro do Arsenal, o francês Thierry Henry, que apontou para um problema de relacionamento com o astro recém-contratado pelo time madridista, Kylian Mbappé.

A gestão de elenco era uma das maiores preocupações que foram levantadas quando o Real Madrid decidiu contratar o atacante francês Kylian Mbappé. Com episódios de ingerência no vestiário e dentro de campo, quando ainda atuava no Paris Saint-Germain, se imaginava que o conflito de egos pudesse atrapalhar o ambiente do atual campeão europeu.

Recentemente, um dos destaques do Real Madrid na última temporada, Jude Bellingham se revoltou ao ser substituído em um jogo da Liga dos Campeões da UEFA. O Madrid tinha sido goleado pelo arquirrival Barcelona poucos dias antes e havia se envolvido na polêmica da premiação da Bola de Ouro, quando boicotou o evento que não premiou Vini Jr como melhor jogador de futebol do mundo.

O time merengue, então, recebeu o Milan, pela 4ª rodada da fase de grupos da competição europeia, e acabou sendo derrotado por 3 a 1. Com uma atuação ruim do inglês, ele foi chamado pelo treinador Carlo Ancelotti para sair e dar lugar ao brasileiro Rodrygo.

Bellingham não gostou da substituição e chutou um copo de água à beira do campo. As imagens de transmissão flagraram a cena e para o comentarista e ex-jogador Thierry Henry, o motivo seria a predileção de Ancelotti por Mbappé, que fazia uma partida taticamente inferior.

“Eu vi Bellingham chutar uma garrafa quando ele saiu. Ele era quem fazia todas as corridas, não Mbappé. Eu também ficaria chateado. Isso não é bom o suficiente. Eu não acho que eles estejam jogando como um time”, disse Thierry Henry.