“Fazer o melhor e pensar no próximo ano”, disse Luiz Gustavo
O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo (1º), na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe gaúcha encerrou uma sequência de quatro partidas sem vencer e praticamente garantiu a permanência na Série A de 2025. Os gols gremistas foram marcados por Cristaldo e Ruan, contra. Luiz Gustavo descontou para o time paulista.
O time da casa dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances. Aravena teve três oportunidades claras, mas parou no goleiro Rafael, destaque do São Paulo. Aos 35 minutos, o Grêmio abriu o placar com Cristaldo, que aproveitou assistência de João Pedro após jogada de Soteldo. Pouco antes do intervalo, o Grêmio ampliou em um lance infeliz para o São Paulo: após cruzamento, o zagueiro Ruan tentou cortar e acabou marcando contra.
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais organizado e conseguiu diminuir o placar aos 18 minutos, quando Luiz Gustavo aproveitou uma sobra e acertou um belo chute de fora da área. O volante ainda sofreu falta perto da área, mas o VAR confirmou que o lance começou fora, descartando a possibilidade de pênalti. Nos minutos finais, o Grêmio tentou ampliar com Soteldo, mas o goleiro Rafael fez nova defesa importante. O São Paulo pressionou em busca do empate, mas a defesa gremista segurou o resultado.
Após a partida, Luiz Gustavo lamentou o início ruim do São Paulo e destacou a melhora no segundo tempo, mas reconheceu que a equipe não conseguiu tempo suficiente para buscar o empate.
“Infelizmente a gente começou muito devagar o jogo, no segundo tempo a gente melhorou, mas não deu tempo de empatar ou sair com a vitória. Temos mais dois jogos, fazer o melhor e pensar no próximo ano”, disse Luiz Gustavo.
Com o resultado, o Grêmio chegou a 44 pontos e depende de um tropeço do Bragantino para confirmar a permanência na Série A. Já o São Paulo, com 59 pontos, mantém a sexta posição e já garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores.