Treinador elogiou atacante do Dourado
No último sábado (30), o Bahia visitou o Cuiabá e venceu na Arena Pantanal por 2 a 1 de virada. Eliel marcou para o Dourado, enquanto Ademir e Lucho Rodríguez viraram para os baianos. Antes do jogo, Rogério Ceni conversou com Isidro Pitta e rasgou elogios ao atacante.
- A declaração de Rogério Ceni após o jogo entre Cuiabá x Bahia
- A atual situação de Jean Lucas, ex-Flamengo e Santos, no Bahia
Apesar da temporada bastante ruim e da queda do clube para a segunda divisão, o atacante paraguaio Isidro Pitta é um dos destaques do Cuiabá no ano de 2024. No Brasileirão, o jogador soma sete gols, tendo seis a menos que os artilheiros do torneio, Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrandro (Vitória).
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni foi questionado por esse encontro e a conversa com Pitta. O comandante do Tricolor baiano respondeu dizendo que cumprimentou ele e os outros atletas do Cuiabá, mencionou o contrato do atacante paraguaio e ainda disse que ele tem qualidade de sobra para jogar em muitas equipes da elite do futebol brasileiro.
“Eu cumprimentei o Pitta e todos os outros dez jogadores do Cuiabá no começo do campo. Agora no final ele veio falar com alguém, e eu fiz questão de parabenizar. Ele é um bom atleta, um cara seguro, competitivo, o Gabriel Xavier sofreu muito com ele hoje”, falou o treinador, que completou:
“Qualquer zagueiro vai sofrer. Ele tem contrato em vigência. É um atleta que cai bem em muitos times da Série A. Eu gosto do futebol dele. É um belíssimo jogador”, finalizou Rogério Ceni.
Isidro Pitta foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e chegou ao Cuiabá em janeiro de 2023 por cerca de 600 mil euros, vindo do Huesca, da Espanha. No futebol brasileiro, o atacante ainda vestiu a camisa do Juventude, em 2022.